Menu


Celulares

6 aplicativos que facilitam a vida da mulher moderna

Publicado em 16/03/2018 às 21:44

Os aplicativos podem ajudar na rotina e fazer a diferença em seu dia a dia. Confira nossa lista com ótimas opções para baixar em seu dispositivo!

As mulheres estão cada vez mais envolvidas e conectadas ao mundo digital. Segundo última pesquisa divulgada pelo IBGE, em 2016 o número de mulheres conectadas supera o número de homens em 65,5%. Pensando nisso, em comemoração ao mês das mulheres, preparamos uma seleção de aplicativos voltados exclusivamente para o público feminino e que prometem fazer a diferença no dia a dia delas. Separe espaço no celular para guardar todas estas pequenas maravilhas em formato digital. Confira!

Nike Training Club

Chega de desculpa! Se você tem preguiça de ir à academia, quer economizar dinheiro ou não tem horário certo para malhar, o seu celular pode te ajudar! O Nike Training Club é um aplicativo gratuito indicadíssimo para quem quer treinar em casa. Tem mais de 150 tipos de treinos e circuitos de academia. Uma das vantagens do NTC é que você pode escolher pegar leve ou ir pro nível hard, de acordo com o seu condicionamento físico.

LoveCycles

Não se lembra mais de quando começou o último ciclo menstrual? Talvez seja hora de fazer o download do LoveCycles. O app gratuito pode marcar o início e fim de um ciclo e calcula qual a previsão da próxima menstruação. Além disso, é possível fazer anotações de como você se sentiu em cada dia do ciclo. No app também dá para controlar sua medicação com a pílula, seu peso e temperatura. Tudo com um sistema de alarme e lembretes para não se esquecer de nada. Disponível para Android e IOS.

FemiTaxi

Para driblar a insegurança e o assédio no transporte privado, o aplicado FemiTaxi oferece um serviço voltado 100% para o público feminino. O app funciona de maneira semelhante a outras plataformas como a Uber, mas a diferença é que só há motoristas mulheres cadastradas. O serviço é exclusivo para as mulheres e as crianças desacompanhadas. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Fabby Look

Que mulher nunca teve aquela vontade de mudar radicalmente o visual, pintar o cabelo ou até mesmo passar a tesoura nas madeixas? Mas antes de correr para o salão, que tal conferir como vai ficar no Fabby Look? No aplicativo, além das opções mais convencionais, você ainda pode experimentar cores fantasia e brincar com o seu estilo, sem compromisso. Disponível para Android e iOS.

Bellashoot

Não sabe como fazer uma trança em espinha de peixe ou olhos esfumados maravilhosos? Não se preocupe. Pensado para atender as dúvidas diárias das mulheres no mundo da beleza, o aplicativo Bellashoot reúne todas as novidades no mesmo lugar! Você fica por dentro de dicas, procura tutoriais e tem acesso a sugestões e comentários de blogueiros e especialistas do mundo todo. O lado bom? Se sabe fazer algo muito bem, pode também fazer o upload do seu tutorial e compartilhá-lo com todas as usuárias do app. Grátis.

Clique 180

Com intenção de combater a violência contra a mulher, a ONU Mulheres e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República desenvolveram o aplicativo Clique 180. Com uma interface intuitiva e linguagem descomplicada, o app traz um guia para orientar mulheres que sofreram violência, indicando lugares onde a vítima pode conseguir ajuda, além de trazer informações sobre a Lei Maria da Penha, que garante direitos e determina punição aos agressores. Além disso, o aplicativo ainda conta com uma espécie de disfarce. Ao instalar o programa, ele aparece com o nome “180 Frases”, além de inicializar com uma tela falsa de “Frase do dia”, garantindo discrição nos casos em que pedir ajuda pode colocar em risco a segurança da usuária.
E aí? Qual o seu aplicativo favorito da lista acima? Já baixou algum? Conta pra gente aqui nos comentários!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo