Menu


Dicas

6 dicas para espantar o mal-estar pós folia de Carnaval​

Publicado em 26/02/2020 às 09:00

Todo Carnaval tem seu fim e, muitas vezes, traz consigo aquela ressaquinha para marcar o encerramento das festividades. A festa mais agitada do ano pode ser sinônimo de exageros e, claro, o mal-estar acaba fazendo parte da vida de muitos brasileiros no final da semana. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a…

6 dicas para espantar o mal-estar pós folia de Carnaval​

Todo Carnaval tem seu fim e, muitas vezes, traz consigo aquela ressaquinha para marcar o encerramento das festividades. A festa mais agitada do ano pode ser sinônimo de exageros e, claro, o mal-estar acaba fazendo parte da vida de muitos brasileiros no final da semana. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a aliviar os sintomas e te preparar para encarar o resto da semana. Vamos lá?

 

Hidrate-se

O mais essencial é manter a hidratação como prioridade. Por isso, tenha a água como sua melhor amiga. Uma boa dica é usar uma jarra para preparar água saborizada. Para isso, basta cortar algumas frutas e combiná-las com gelo.

 

Prepare chás

Coloque a água para ferver no bule, prepare o infusor e escolha as ervas. Dê preferência a sabores como boldo e gengibre, já que eles ajudam a diminuir as náuseas e recuperar o fígado. Receita rápida: espere o chá esfriar, acrescente pedras de gelo e pedacinhos de fruta e bata tudo com um mix ou liquidificador.

 

Faça sucos detox

Os sucos detox são ricos em vitaminas e ajudam a eliminar as toxinas do álcool. Ou seja, além de refrescantes e gostosos vão dar um up na sua energia e no seu bem-estar. Há uma infinidade de receitas disponíveis na internet, mas dê preferência àquelas com limão e gengibre. Para facilitar o trabalho, conte com espremedores específicos para frutas.

 

Coma carboidratos

Os alimentos ricos em carboidratos também podem ajudar a aliviar a ressaca. Isso porque o organismo os transforma em açúcar, o que recupera os níveis de glicose e traz uma sensação de bem-estar. Para maior praticidade, procure prepará-los em uma panela elétrica.

 

Faça torradas

Como falamos acima, os carboidratos são ótimos para aumentar a quantidade de glicose no organismo. Além disso, comidas secas e leves podem ajudar a acalmar o estômago. Que tal tirar as torradeiras do armário e preparar um lanche para combinar com os chás durante o dia?

 

Prepare sopas

Separe carnes e legumes para preparar uma sopa rica em sal e potássio. Eles vão ajudar o corpo a hidratar e manter o estômago mais controlado, além de dar uma revigorada no ânimo. Seja batida no liquidificador ou feita na panela de pressão elétrica, conte com essa ajudinha a mais para recuperar da folia.

 

Agora que você já sabe como superar o fim do Carnaval, conta pra gente: qual sua receita especial pra dar um chega pra lá na ressaca? Ah, e não se esquece hein: nosso blog tá cheio de dicas e nosso site completo com tudo que você precisa para o lar. Esperamos sua visita.

 

Voltar ao topo