Menu


Como sintonizar a TV digital na sua casa

Publicado em 14/01/2015 às 13:55 - Atualizado em

O sinal HD já chegou a diversas cidades e é bastante usual nos dias atuais. Mas você sabe como sintonizar a TV digital na sua casa? Confira o nosso guia e aprenda!

O sinal HD já chegou a diversos lugares do Brasil. E se na sua cidade tem um ou mais canais que sintonizam o sinal HD, você pode aproveitar todas as suas vantagens.  Tem dúvidas sobre como ter a TV digital na sua casa? Confira só o nosso guia!

Existe uma antena especial para TV digital?

Não. O que você precisa é da já conhecida antena UHF. A TV digital é transmitida no sistema UHF (canais 14 ao 69).

Posso usar uma antena interna?

Sim. Um dos motivos de o Brasil ter optado pelo padrão atual de TV Digital foi proporcionar que a antena em cima da televisão capte o sinal. Porém, a antena interna só funciona bem em lugares onde o sinal é forte e com qualidade. Por isso, o mais recomendado é uma antena externa.

Onde devo instalar minha antena?

Para melhor recepção, a antena tem que estar apontada para as torres de transmissão. Para evitar interferências, instale-a na parte mais alta da casa acima do telhado. Você pode usar uma antena interna caso o sinal na sua região seja forte. Se o sinal na sua região não é tão bom, os canais podem ficar travando ou você pode não achar muitos canais.

Que tipo de TV pega o sinal digital?

Atualmente, a maioria dos modelos de TV pega o sinal digital, basta que tenha um conversor de sinal e uma antena UHF.

Se você vai comprar um aparelho novo, confira se a embalagem do produto contém o selo DTV. Esse selo garante que o produto está de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e está apto para receber o sinal digital, necessitando apenas de uma antena UHF, sem a necessidade do conversor.

E se você procura os melhores modelos para ter o sinal digital na sua casa, que tal dar uma olhada nas nossas ofertas? Clique aqui e confira! Aproveite e baixe AQUI o e-book com muito mais informações para você não só sintonizar o sinal digital, como também obter a melhor qualidade de imagem na sua TV.

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo