img

Black Friday: 5 dicas para aproveitar e não cair em ciladas

Monitoramento de preços e planejar compras e mais dicas para aproveitar a Black Friday. Confira.

8 meses atrás
blog black friday

A Black Friday 2018 está chegando, e se você está contando as horas para garantir as ofertas do dia 23 de novembro, saiba que é necessário tomar alguns cuidados. Pensando nisso, separei algumas dicas do que devemos ficar atentos durante as compras na Black Friday, tanto nas lojas físicas, quanto online para aproveitar as promoções com segurança e não ter dores de cabeça. Confira:

1. Planejamento, pesquisa e monitoramento

 

Faça uma lista com os itens que deseja comprar na Black Friday, então aproveite esses dias para avaliar e comparar se o produto está mesmo com um bom desconto. Além disso, reserve uma verba do seu orçamento, pois há ofertas que contam com um grande desconto para pagamento à vista. Usar parte do 13º pode ser uma opção para aproveitar mais ofertas. Isso evitará que você faça dívidas ou comprometa a renda de casa com os produtos adquiridos.

 

2. Siga perfis nas redes sociais

Busque as lojas do seu interesse no Facebook  e no Instragram  e siga para receber promoções em primeira mão. Certifique-se de que você está seguindo as páginas oficiais, que costumam contar com selo de verificado. Dessa maneira, você não só garante acesso rápido às ofertas divulgadas nas redes, como cria um primeiro bloqueio contra criminosos que costumam criar perfis falsos nas redes sociais para enganar vítimas na Black Friday.

3. Cadastre-se em sites de cupons

 

É possível se cadastrar nos sites ou aplicativos para acompanhar e receber ofertas e conseguir o preço mais próximo do que quer pagar. Em alguns casos, cupons têm limite de uso, então quem estiver mais atento e usar primeiro leva. Baixe apenas apps indicados no site oficial da loja você costuma comprar.

4. Faça compras em sites confiáveis

 


Evite comprar por impulso em sites  que você não conhece. Sempre digite o endereço do site no navegador de internet. Antes de fornecer os dados, verifique se o endereço do site começa com https://. Sempre verifique se no canto inferior da tela há um cadeado ou chave. Esse é um indicativo de que o site é confiável e legítimo.

Procure evitar utilizar conexões Wi-Fi públicas, pois na maioria das vezes elas possuem vulnerabilidades, que podem fazer com que seus dados acabem expostos. Aguarde para fazer a compra em seu computador e celular pessoal e em uma conexão que você conheça.

Além disso, é recomendado usar senhas exclusivas para cada cadastro, evitando dados pessoais. Jamais use a mesma senha de acesso ao seu banco ou e-mail para cadastro em lojas. Utilizar sites que tenham meios de pagamentos seguros também ajudam a garantir uma experiência de compra positiva

 

 5 . Reputação da loja

 

Se você encontrou um ótimo desconto, mas nunca ouviu falar da loja, pesquise sobre a empresa para saber se ela é de confiança ou não. Quanto mais informação tiver sobre a empresa, mais segura será a compra. Em qualquer situação (com ou sem Black Friday), cheque informações da loja como Razão Social, CNPJ e endereço. A ausência de dados no site pode indicar problema. Em caso de dúvidas, ligue para o SAC da loja e desconfie de preços muito abaixo da média.

E aí, está esperando a Black Friday 2018 para comprar algo? Me conta aqui!

Leia Também
  • FOTO-705x305__0000_shutterstock_49964722

    Saiba como usar a panela de pressão sem medo!Notícia

  • FOTO-705x305__0001_shutterstock_1322453756

    Qual a diferença entre cooktop elétrico e cooktop por indução?Notícia

  • IMAGEM-BANNER

    Como organizar seus sapatosNotícia

  • guarda_roupa_705x305px

    Como Organizar o Guarda Roupa: Dicas Profissionais para Ganhar Espaço!Notícia