Menu


Ar Condicionado

Como escolher o modelo certo de ar-condicionado

Publicado em 17/04/2015 às 14:41

Quando o calor chega é inevitável não recorrer aos ar-condicionados, não é mesmo? E para não errar na escolha do modelo, conheça o beabá abaixo.

Quando chega aqueles períodos de intenso calor é praticamente impossível ficar sem ar-condicionado, não é mesmo? Mas você sabia que é necessário conhecer um pouquinho sobre esse item antes de fazer a compra? Dessa forma você evita dores de cabeça indesejáveis. E como a Novo Mundo quer que você tenha sempre o melhor na sua casa, trouxemos um beabá de ar-condicionado pra você. Confira!

O modelo portátil

Esse tipo de ar-condicionado tem a grande vantagem de poder ser levado para qualquer lugar. Mas a desvantagem é que o ar-condicionado portátil produz maior consumo de energia que os restantes. Outro ponto que pode ser considerado uma desvantagem é a necessidade de retirar periodicamente a água que fica acumulado dentro do aparelho. Mas o ponto positivo é que o próprio ar-condicionado avisa quando está na hora de fazer a troca.

O modelo split

O modelo split é o que consome menos energia referente aos outros modelos e o mais preferido pela maioria das pessoas, já que sua capacidade refrigera mais ambientes maiores, como ambientes comerciais, por exemplo. A principal desvantagem do modelo é o alto custo na instalação do aparelho, já que este deve ser feito por um profissional especializado. Além disso, é necessário fazer manutenção periódica do aparelho.

O modelo de janela

Esse é o modelo mais simples e econômico de todos.  Ele reúne todo o sistema de refrigeração em uma só parte e sua instalação é simples, resumindo-se em apenas uma abertura na parede e uma tomada ligada à rede elétrica. Apesar da sua capacidade não ser equivalente ao do ar-condicionado split, ele refrigera muito bem os ambientes.

Agora que você já sabe certinho os modelos e as principais diferenças entre cada um, hora de comprar o seu, né?

Voltar ao topo