Menu


Informática

Como escolher o notebook certo

Publicado em 21/01/2015 às 12:31

Com tantas opções no mercado, é cada vez mais difícil escolher o notebook certo, não é mesmo? E foi exatamente pensando nisso que listamos tudo que você precisa saber antes de escolher o seu. Confira!

Fala a verdade: quem não gosta de praticidade? Ainda mais com a correria do dia a dia.  Por isso, ter um notebook deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade. Mas com tantas opções no mercado, como escolher o modelo certo? Para acabar com as suas dúvidas, listamos pontos importantes que devem ser levados em consideração antes da escolha. Confira!

  • Qual a sua necessidade?

A primeira coisa é definir para que você precisa de um notebook: se é para trabalho, apenas para pesquisa e texto, para games ou somente para navegar na Internet.  A partir desse ponto, ficará mais fácil escolher a marca, modelo, tamanho, memória e demais itens.

  • Quantos arquivos serão armazenados no notebook?

Mais um ponto importantíssimo na hora de escolher o seu notebook. Dependendo de quantos arquivos você pretende guardar no seu notebook, será preciso um HD maior e, consequentemente, o valor investido deverá ser maior também. Mas caso você não precise de tanta memória, um notebook com 2G é mais que suficiente.

  • Defina um orçamento

Esse talvez seja o ponto mais importante de todos. Afinal, de nada adianta decidir todos os outros pormenores sem ter uma ideia de quanto você poderá de fato gastar com o notebook. Por isso, faça suas contas e decida-se!

Com tudo isso em mente, chegou a hora de escolher o seu notebook e é claro que você não vai deixar de conferir as ofertas da Novo Mundo, né? Clique aqui e confira!

Voltar ao topo