Menu


Móveis

Como escolher o sofá certo

Publicado em 14/10/2014 às 13:15

Escolher o sofá certo para a sua casa é fundamental para o conforto e, claro, evitar dor de cabeça. Confira as dicas que a Novo Mundo trouxe pra você sobre esse assunto.

Escolher o sofá certo para a sua casa, além de promover aquela sensação deliciosa de satisfação, ainda evita muita dor de cabeça. E é claro que você não está sozinho para fazer a melhor opção. Trouxemos uma listinha especial do que deve ser observado na hora de comprar o seu sofá e algumas dicas bem simples de decoração. Vem conferir!

1.        Medida certa

Calma que não é um quadro de televisão! É uma das dicas mais importantes que você lerá aqui. Antes de comprar o seu sofá, você precisa saber certinho qual o espaço disponível você tem para ele, porque de nada adianta escolher um modelo em “L” maravilhoso se você não tiver o espaço que esse modelo requer. Então, pegue uma fita métrica e meça o tamanho que você tem.Nada de confiar no olhomêtro!

2.        Sofá para sala de TV ou Home Theater

O sofá ideal para sala de TV ou Home Theater é aquele bem confortável, com espuma mole, que proporciona mais conforto. Antes de comprar, experimente sentar no sofá e se imaginar durante um bom tempo sentado nele. Se a sensação for boa, não doer as costas nem causar outro tipo de incômodo, esse é o sofá certo.

3.        Harmonia com o tapete

Já conversamos sobre a importância de manter o equilíbrio na decoração, lembra? Então, o tapete e o sofá precisam estar em harmonia. Se o sofá for com tons mais escuros, o ideal é apostar em tapetes claros. O sofá liso permite tapetes diferentes e estampados. Já sofás estampados pedem tapetes com cores neutras.

4.        Quer que seu sofá dure mais tempo e com uma baixa manutenção?

Invista em sofás com couro ecológico. Esse tipo de revestimento é ideal para a sala de estar. Já para a sala de TV, o melhor é escolher sofás revestidos de tecido.

E se você não gosta de manter a mesma decoração por muito tempo, o melhor é escolher um sofá com cor mais neutra. Assim, você pode ir incrementando com mantas, por exemplo. Se você é adepto aos modelos mais clássico, pode apostar na manta dobradinha sobre o sofá. Já para os estilos mais despojados, a manta pode ficar jogadinha, com um aspecto mais bagunçado.

Agora é só passar na Novo Mundo para garantir o sofá perfeito para sua casa!

Voltar ao topo