Menu


Decoração

Como fazer decoração de Dia das Bruxas

Publicado em 29/10/2014 às 20:03

Entre no clima do Dia das Bruxas! Confira as dicas de decoração para deixar a casa arrepiante.

O Halloween ou Dia das Bruxas ainda é uma festa tipicamente americana. Apesar disso, as festividades têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil e se você não quer ficar de fora, que tal enfeitar a casa e entrar no clima? Pra te ajudar nessa tarefa,reunimos algumas dicas bem fáceis que você pode fazer em casa mesmo. Confira!

halloween-decorations-5

O laranja e o preto são as cores predominantes do Halloween e devem estar presentes em toda a decoração. Para não sobrecarregar o ambiente, escolha alguns pontos específicos da casa, como a mesinha de centro ou a cozinha, e enfeite com elementos típicos da festa, como abóboras e morceguinhos.

Os morcegos podem ser feitos com cartolina preta e pendurados com a ajuda de um barbante na entrada da casa ou na sala.

decorar-casa-halloween-3

*Imagem: eudecoro.com.br

 

E nem só de morcegos e abóboras a decoração do Dia das Bruxas pode ser feita! Para incrementar ainda mais, você pode recriar fantasmas e teias de aranhas. Para os fantasmas, use lençóis brancos e faça dois furos com uma tesoura, imitando os olhos. Para a teia de aranha, use algodão de enchimento ou lã branca. Você pode colocá-los de forma “desajeitada” ao redor da mesa, nos pés das cadeiras e janelas.

decorar-casa-halloween

Para as que preferem uma decoração mais ousada e arrepiante, use caveiras (elas são facilmente encontradas em lojas de decoração) e velas, mas tome muito cuidado, principalmente se tiver criança em casa!

decor-halloween-25

Uma alternativa barata e segura é usar balões na decoração. Escolha na cor laranja e faça caretas com canetinha preta. Pendure-os no teto, na escada, janela e onde mais você quiser.

globos halloween

Gostou das ideias? E aí, como vai ser a sua decoração para o Dia das Bruxas?

 

Voltar ao topo