Menu


Informática

Como gravar um gameplay?

Publicado em 18/04/2019 às 14:17

Aprenda os principais passos dessa nova tendência digital!

Os games têm um público que vem crescendo cada vez mais e, com isso, muitas pessoas acessam, diariamente, vídeos de gameplay. seja para aprender novas estratégias, conhecer novos jogos, aprender a “passar de uma fase” mais difícil ou até mesmo por pura diversão e curiosidade.

Hoje eu vou te ensinar a fazer seus próprios vídeos de gameplay. Vamos lá?

Antes de tudo, é importante ter em mente o tipo de conteúdo que você quer transmitir: se é algo mais sério, algo voltado para desafios, ou até mesmo só por “zoeira”. Você pode buscar inspiração em alguns youtubers do gênero. E aí é só usar a criatividade e criar seu estilo!

Também é importante investir em equipamentos. É claro que essa parte pode ser adaptada à sua realidade e ao quanto você quer levar isso de um modo muito profissional ou não. Se você deseja fazer gameplays de jogos de computador, é importante começar já com uma boa máquina, um bom headset, um software de captura de tela (por exemplo, o Fraps ou o Bandicam) e um software de edição de vídeo (como por exemplo o Sony Vegas, Adobe Premiere ou o Windows Movie Maker).

Agora, se sua ideia é fazer gameplay de jogos de celular e o seu celular é um modelo Android, o aplicativo para captura de vídeo está disponível no próprio Play Games. Todos esses vídeos podem ser editados diretamente do celular também, além de você poder adicionar seus comentários “ao vivo”, narrações e até mesmo uma pequena janelinha com suas reações durante o jogo.

O mais importante, nesse caso, é ter um conteúdo legal e relevante. Identifique o que pode ser destacado em seu conteúdo. Você sabe fazer comentários engraçados? Sabe fazer uma narração diferentona? Tudo isso pode ser usado a favor do seu canal!

Quer começar a fazer seu próprio canal de gameplay? Eu tenho aqui algumas ofertas de notebooks, smartphones e acessórios que vão te ajudar nessa jornada cheia de diversão!

Voltar ao topo