Menu


Camêra Digital

Como manter-se hidratado no Carnaval

Publicado em 24/02/2017 às 20:17 - Atualizado em

Saiba como hidratar-se antes, durante e após as festas de carnaval

Está chegando a festa mais agitada do ano aqui no Brasil!São quatro dias de pura diversão e a maioria das pessoas não consegue deixar esta data passar em branco, e nem podiam! E, para que a energia não acabe antes do fim da festa, nada melhor do que tomar alguns cuidados com a sua hidratação, afinal de contas, por mais que não se perceba, o esforço é intenso e exige muito das condições físicas da pessoa.

Como se sabe, o que mais se consome nesta época são as bebidas alcoólicas e, com a desculpa de que “tudo é festa”, as pessoas tendem acabam exagerando. Além de passarem horas sem comer, abusam do álcool, gerando os tão famosos sintomas de náuseas, vômitos, dor de cabeça, desmaios e alguns casos, internações. É o verdadeiro porre e ressaca! Mas calma! Não estamos querendo estragar sua festa, apenas dar alguns toques para que você não caia nesta bobeira!

Para saber como enfrentar esta maratona, a Novo Mundo preparou para você algumas dicas, antes, durante e após as festas para te ajudar a manter-se hidratado e curtir bem tranquilamente o seu carnaval!

ANTES 

  • Hidrate-se com antecedência! Beba bastante água e sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros diariamente, já que os refrigerantes apresentam um baixo poder de hidratação.
  • Pratique atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e aguentar até o último minuto!

 

DURANTE 

  • Hidrate-se a todo momento! Isto porque você vai perder bastante água transpirando.
  • Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio. Uma boa dica é intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água!

 

APÓS 

Para quem bebeu demais, este é o dia da ressaca! Para melhorar os sintomas de mal estar, nada melhor do que:

  • Repouso
  • Tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação.
  • Beber chás, um grande aliado é o chá de boldo, pois ele ajuda na reidratação do corpo, além de melhorar o estado do fígado!

 

Além de tudo isso, é muito importante se alimentar bem e comer alimentos ricos em  proteínas, carboidratos e fibras, pois eles ajudam ainda mais na hidratação do corpo! OBS: Evite alimentos muito industrializados, ricos em sódio e também frituras, estes alimentos exigem mais liquido do corpo para retê-los!

 

A Novo Mundo deseja a todos um excelente carnaval!

Vamos pra folia, gente!!!

 

Voltar ao topo