Menu


Beleza & Saúde

Diferença entre máquina de barbear e aparador de pelos

Publicado em 07/08/2018 às 23:10

A máquina de barbear e aparador de pelos são ótimas opções para quem quer ter um rosto bem cuidado. Confira como escolher o modelo ideal!

A máquina de barbear e o aparador de pelos podem ser uma ajuda preciosa no dia-a-dia e se tornar um item essencial para muitos homens. Principalmente para aqueles que precisam, ou preferem, cuidar da barba em casa e costumam ficar com a pele bem irritada depois de se barbear com aparelhos descartáveis.

Mas escolher um aparelho de qualidade e perfeito não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, vou te passar algumas informações para você escolher entre a máquina de barbear ou aparador de pelos e descobrir qual modelo poderá atender as suas preferências e necessidades pessoais. Preparados?!

Máquina de Barbear ou Aparador?

Apesar de se parecerem muito, existe uma diferença básica entre eles: a máquina de barbear elimina completamente a barba, mas consegue também desempenhar algumas funções do aparador. Já o aparador serve para manter o tamanho ideal e fazer a manutenção da barba recorrendo a acessórios.

Barbeador

– Não te deixa na mão. Se ele estiver sempre bem carregado, você não irá se preocupar com mais nada;
– Permitem que você faça a barba em menos tempo do que os métodos convencionais;
– Alguns deles não precisam nem de espuma de barbear, podendo ser usado de forma individual;
– É possível tirar a barba todos os dias, sem irritar a pele, com menos chances de corte;
– O barbeador gera menos resíduos do que os aparelhos descartáveis.

Aparador

– Praticidade e facilidade de manuseio;
– É uma excelente opção para os homens que querem deixar o cumprimento dos fios no tamanho ideal ou que gostam de um visual com a barba desenhada;
– Corta uniforme e com um único corte, sem danificar os fios da barba e prejudicar no seu crescimento;
– Se você tem pele sensível ou restrições de tempo, um aparador pode ser útil;
– Grande flexibilidade. Os acessórios tornam o equipamento ajustável para aparar e moldar bigode, cavanhaque, barba, costeletas e até barbicha.

Vale lembrar, que mesmo com as vantagens do barbeador e aparador de pelos, os cuidados pré e pós-barbear são de extrema importância. São eles que garantem a hidratação da pele, o fechamento dos poros e evitam que o seu rosto fique irritado.

Então agora depois dessas dicas, chega de gastar com sessões de depilação ou se machucar com as lâminas na hora de retirar os pelos, né?

Voltar ao topo