Menu


Apple

Quais os melhores aplicativos gratuitos para o meu iPad?

Publicado em 16/06/2014 às 18:47

Ter as comodidadesda tecnologia na palma da mão faz parte da rotina da maioria das pessoas. E para facilitar ainda mais o seu dia a dia, identificamos os 10 melhores aplicativos gratuitos para o seu iPad!

Ter a facilidade que a tecnologia traz na palma da mão faz parte da rotina da maioria das pessoas. E para facilitar ainda mais o seu dia a dia, identificamos dez melhores aplicativos gratuitos para o seu iPad!

Waze GPS Social e Trânsito

Waze é um aplicativo com informações sobre o trânsito geradas em tempo real por outros usuários. Além de todas as funcionalidades de um GPS comum, como melhores rotas e navegação por voz, o Waze disponibiliza alertas sobre acidentes, obstáculos, blitz e intensidade do trânsito.

Facebook

Facebook para iPhone/iPad é o aplicativo oficial da maior rede social do mundo. Algumas funções do Facebook original foram modificadas para rodar com agilidade e sem problemas em plataformas móveis. O aplicativo também trouxe interação com outras redes, entre elas, o Instagram.

TempleRun

TempleRun é um dos jogos mais populares das plataformas móveis. O objetivo do jogo é fugir de criaturas bizarras pelo maior tempo possível. A movimentação do personagem é comandada por meio de toques na tela. O TempleRun2 também já está disponível para iPad e iPhone.

Draw SomethingFree

Draw SomethingFree é o jogo social de desenho e de adivinhação mais popular da AppStore, com mais de 7 bilhões de desenhos criados. O jogo consiste em adivinhar o que outros usuários estão desenhando. À medida que o jogador vai acumulando pontos, novas funções são disponibilizadas.

Netflix

A Netflix, líder mundial em serviço de assinatura de filmes e séries de TV plataformas móveis, liberou seus aplicativos para toda a América Latina. Disponível para iPhone/iPad, o aplicativo permite buscar filmes por meio da janela de busca ou navegar pelas seleções divididas em gêneros.

Flipboard

O Flipboard foi considerado o aplicativo do ano pela Apple e uma das 50 maiores inovações pela revista “Time”. O aplicativo reúne todo o conteúdo compartilhado pelas principais redes sociais, site e blogs, e cria uma espécie de revista para cada um deles com a possibilidade de comentar e interagir.

Dropbox

O Dropbox é um aplicativo que permite o armazenamento e compartilhamento de arquivos entre o computador e o iPad/iPhone com apenas um clique. A versão gratuita do serviço oferece entre 2 e 5 GB de espaço para armazenamento no servidor.

Kindle

Semelhante ao principal aplicativo do iPad, o iBooks, o Kindle permite a compra de livros entre 1,5 milhão de títulos disponíveis na loja Amazon. O aplicativo também traz um dicionário interno e possibilita a sincronização entre os vários dispositivos que leem e-books.

iBooks

O iBooks permite a leitura de livros no formato ePub e PDF. Diferentemente do Kindle, é possível baixar milhares de livros gratuitos em português. A obra completa de Machado de Assis, por exemplo, está disponível. O tipo de fonte, o tamanho, e a cor de fundo das páginas são customizáveis. Os leitores também podem adicionar notas às páginas dos livros.

*Com informações da Revista Bula

Voltar ao topo