Menu


Celulares

Samsung lança oficialmente os modelos Galaxy A8 e A8+ no Brasil

Publicado em 07/02/2018 às 20:53 - Atualizado em

Mesmas bordas mínimas do Galaxy S8 aparecem no A8. Celulares têm dual camera para selfies; conheça as especificações

Para você que é ligado em tecnologia, se prepara! A Samsung lançou oficialmente os novos Galaxy A8 e A8+  para o mercado brasileiro. Os novos smartphones chegam com design premium em metal e vidro, display infinito (que é uma grande tendência), câmera frontal dupla que permite tirar fotos com fundo desfocado ou com amplitudes de captura diferentes e com a assistente virtual, Bixby.

Muita coisa legal, não é? Mas fica tranquilo que vamos te mostrar mais sobre cada uma dessas características. Dá só uma olhada:

Design

O grande destaque no visual dos Galaxy A8 e A8+ é uma das maiores tendências quando a gente fala de smartphones hoje em dia: o display infinito. Sim, ambos trazem mais tela e bordas mínimas! Antes, essa característica que excluem os botões da parte da frente do telefone que só era encontrada em aparelhos muito caros, está cada vez mais se popularizando. A proporção 18,5:9 deixa o display mais alongado – esse design, até agora, estava presente nos modelos do S8 e Note 8.

Além disso, os novos aparelhos da Samsung, além da imersão vai ter também muita nitidez, porque a resolução é Ful HD+ (2220 x 1080 pixels). E atenção para os tamanhos: no Galaxy A8 a tela é de 5,6 polegadas e no Galaxy A8+, de 6,0 polegadas.

Memória, armazenamento, processador e bateria

Além do tamanho da tela, os smartphones se diferenciam pela memória. No Brasil, tanto o Galaxy A8 quanto o A8+ vêm com 4 GB de memória RAM e ambos têm memória interna de 64 gigabytes que pode ser expandida até 400GB com um cartão microSD. Já imaginou o tanto de coisa legal que dá pra fazer com tanta memória?

Ambos os modelos vêm com processador Exynos Octa Core, um chip de oito núcleos, sendo dois de 2,2 GHz e outros seis de 1,6 GHz. Por fim, os dois celulares vêm com Android 7.1 Nougat de fábrica, com previsão de receber o Android 8.0 Oreo em breve. Outra novidade está na bateria que no Galaxy A8 é de 3.000 mAh, enquanto a do Galaxy A8+ é de 3.500 mAh.

Sensor de impressão digital na traseira, resistência à agua com certificado IP68, o que garante resistência a até 1,5 metro de água por até 30 minutos, suporte ao Samsung Pay, carregamento rápido e entrada para dois chips de operadora completam as características dos modelos

Selfies com foco dinâmico

A expectativa da Samsung é atender melhor aos apaixonados por autorretratos. A câmera frontal dupla é o grande destaque da família Galaxy A em 2018. Os sensores registram fotos em 16 megapixels e 8 megapixels, ambas com abertura de lente f/1.9.

A combinação permite o efeito de foco dinâmico, também conhecido como Modo Retrato no iPhone. Basicamente, é possível destacar um objeto ou pessoa na foto, deixando o fundo desfocado. A intensidade do desfoque pode ser controlada no software da câmera.

Já a câmera traseira dos Galaxy A8 e A8+ em compensação, tem apenas um sensor e continua com 16 MP e abertura de lente f/1.7, como no antecessor, Galaxy A7. Mas conta com tecnologia de estabilização digital.

Recursos extras

Os Galaxy A8 e A8+ trazem, pela primeira vez, a Bixby, a assistente virtual da Samsung. Ela aprende com os seus hábitos e te auxilia em várias tarefas diárias como traduzir textos, encontrar locais do seu interesse, além de sugerir ações, ligações, te dar lembretes, entre outras opções.

Além disso, o Samsung Pay, carteira virtual que permite compras em estabelecimentos físicos usando o celular, também funciona nos novos modelos.

A Samsung começou 2018 com tudo, hein? O que você achou dos novos aparelhos da Linha Galaxy A? Conta pra gente aqui abaixo nos comentários!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo