Menu


Eletrodomésticos

Cuidados Essenciais​ ​na​ ​Hora​ ​de​ ​Lavar​ ​as​ ​Roupas

Publicado em 24/08/2018 às 21:03

Confira 4 dicas simples para evitar o desgaste das suas roupas na hora de lavar e fazê-las durar ainda mais!

Você sabia que a cada lavagem de roupa na máquina, sua roupa se desgasta cada vez mais? É verdade! Mas não se desespere! Isso pode ser evitado com diquinhas simples e fáceis que evitam o desgaste desnecessário da sua roupa e mantém elas bonitas e como novas por muito mais tempo.

Ficou curiosa? Então, dá só uma olhadinha nas dicas que separei para você:

Separe por cores

Para começar, você pode separar as roupas por cores ou, se achar mais fácil, separar as coloridas das brancas. Isso evita que as roupas coloridas sujem as mais claras e as deixem manchadas. Se você quiser ir além, você ainda pode separar as peças pelo tipo de tecido de cada uma. Isso porque o atrito entre certos tecidos pode acabar gerando aquelas bolinhas em determinadas roupas.

Não se esqueça de revisar as peças antes de colocar na máquina. Remova todas as coisas que estão na roupa e verifique se ficou alguma coisa dentro dos bolsos, feche o zíper e os botões.

Use os produtos adequados

Tão importante quanto separar as roupas é utilizar os produtos certos para elas. No mercado já é possível encontrar produtos específicos para quase todo o tipo de roupa desde as delicadas até jeans.

Atenção para a máquina​ ​de​ ​lavar

Na hora de lavar, fique atento para selecionar o programa correto na sua máquina de lavar, levando em consideração o tipo de roupa e se elas estão muito sujar. Assim você garante mais eficiência na lavagem, removendo todas as manchas e sujeiras.

Leia as informações da etiqueta

Muitas vezes ignoradas, as etiquetas sempre possuem informações importantes sobre como lavar e até mesmo passar a peça de roupa corretamente. Saber o que cada símbolo significa pode fazer a sua roupa durar muito mais tempo.

Confira abaixo o que alguns dos principais símbolos nas etiquetas significam:

guia de lavanderia

Viu como é simples? Agora não tem mais segredo! Seguindo essas diquinhas tenho certeza que suas roupas vão durar muito mais.

Conta pra mim nos comentários: qual é o seu segredinho na hora de lavar as roupas? :D

Voltar ao topo