Menu


Dicas

Do camping ao quintal de casa: conheça os itens essenciais para acampar com conforto

Publicado em 01/08/2022 às 10:09 - Atualizado em

Acampar é sempre uma atividade deliciosa, seja na companhia da família ou dos amigos naquela viagem dos sonhos, e até mesmo no quintal de casa desfrutando do jardim, de uma fogueira e um bom vinho para acompanhar. Mas para que tudo ocorra bem e a experiência do acampamento seja a mais completa possível, você precisa saber quais são os itens essenciais que não podem faltar nessa aventura. Confira as dicas a seguir e planeje esse momento com a novomundo.com! 

Acampar é sempre uma atividade deliciosa, seja na companhia da família ou dos amigos naquela viagem dos sonhos, e até mesmo no quintal de casa desfrutando do jardim, de uma fogueira e um bom vinho para acompanhar.

Portanto, para que tudo ocorra bem e a experiência do acampamento seja a mais completa possível, você precisa saber quais são os itens essenciais que não podem faltar nessa aventura. Confira as dicas a seguir e planeje esse momento com a novomundo.com

É fundamental escolher os acessórios corretos para completar seu camping, da mesma forma que é preciso considerar o destino escolhido, pois existem equipamentos específicos para diversas ocasiões, que por sua vez correspondem melhor às características do clima e diferentes situações. E para não passar por apuros no acampamento.

Fique atento(a) às dicas:

  • Pretende fazer longas trilhas ou caminhadas? Lembre-se de ponderar o peso da mochila de camping, você não vai querer sentir dores ou dificultar o percurso.    
  • Vai comprar uma barraca? Considere a quantidade de pessoas que irão dormir nela, mas se quiser garantir mais espaço e conforto, escolha uma com capacidade para mais pessoas. Para melhorar a ventilação, dê preferência às que possuem telas mosquiteiros, assim o ar entra na barraca, mas você continua protegido(a) contra os insetos. 
  • Colchão inflável ou saco de dormir? Você pode optar pelo da sua preferência para colocar na barraca. Mas existem grandes diferenças entre esses dois itens, já que o primeiro é uma excelente opção para ter uma noite mais aquecida e evitar o contato com o frio do chão. E o segundo oferece praticidade na hora de montar o acabamento, pois basta estendê-lo que tudo estará pronto em instantes. Contudo, não se esqueça de levar cobertores e lençóis para ter uma noite repleta de aconchego. 

Acessórios essenciais: 

Acampamento em família!

Lanterna, garrafa térmica, pilhas, boné, repelente, protetor solar, cantil para água e kit de primeiros socorros são acessórios que não podem faltar em um acampamento. Afinal, é muito importante ter tudo à mão para que ele seja bastante agradável e, caso surjam eventualidades, será fácil resolvê-las com equipamentos práticos estando à disposição.  

Gostou das nossas dicas?

Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra as melhores opções para o seu camping, tudo com excelentes ofertas!

Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog. Sempre publicamos novos conteúdos que podem deixar as suas atividades mais confortáveis, sejam elas no conforto do lar ou em uma aventura.    

Voltar ao topo