Menu


Dicas

4 dicas para (finalmente) cumprir as metas de novo ano

Publicado em 04/01/2019 às 18:17

Conheça algumas dicas para não deixar de cumprir as metas do novo ano

Ano novo, vida nova! Começo de ano é sempre cercado de expectativas e muitas pessoas aproveitam essa época para fazer promessas, traçar novos planos e metas. Viajar com a família, cuidar da saúde, economizar dinheiro, ser mais paciente ou conseguir um emprego melhor… Esses, e muitos outros, são alguns dos desejos que surgem na quando pensamos em um ano melhor. Mas como cumprir todas as metas estabelecidas e não desistir?

Confira algumas dicas que podem ajudar a atingir a maioria de suas metas e fazer de 2019, um ano de mudanças!

 1 – Estipule metas possíveis

Algumas pessoas aproveitam o embalo do início do ano para assumir metas bastante ousadas. Mas de nada adianta estabelecer objetivos complexos que podem te frustrar, se não cumpridos. Então, para não cair nesse erro e atingir o sucesso, é importante definir e estipular um grau de prioridade para cada um deles, você deve dividi-los em metas de curto, médio e longo prazo.

Evite algo, como perder 10 kg em uma semana e outras metas impossíveis em curto prazo. Além de não ser saudável, a busca por essas realizações rápidas tendem a gerar decepções pessoais, que apenas enfraquecem a vontade de mudar/melhorar. Então especifique quais deverão ser as suas estratégias para atingir a meta, como fará isso, em quanto tempo, o investimento financeiro que você tem à sua disposição. O importante é dar início aos seus projetos de forma realista.

 2 – Coloque suas metas por escrito

Depois de definir suas metas, é hora de colocá-los por escrito. Organização é fundamental na hora de se planejar. Você pode escrever em um mural, em forma de lista, tudo o que deseja conquistar em 2019 e o porquê você considera essas metas importantes para a sua vida. Depois de fazer isso, especifique detalhadamente o que você precisa executar para concretizar os seus sonhos. Além de impedir que você se esqueça deles, esse exercício também te ajuda a deixá-los mais claros.

Evite escrever frases em negativa. Por exemplo, em vez de dizer “Não ficarei mais do que uma hora a mais no escritório por dia”, escreva: “Ficarei no máximo uma hora a mais no escritório por dia”. Assim, você evita associar suas metas com sentimentos de negatividade (parece algo banal, mas realmente funciona!).

3 – Seja positivo

O pensamento positivo pode impulsionar muitos resultados bons na vida como um todo. Durante esse novo ano, comece o dia treinando a mente para ver as partes boas de cada situação. Acredite no seu potencial, acredite no que você sonha e mais do que isso, acredite que será um ano melhor e que as coisas vão, de fato, melhorar. Essa nova forma de encarar a vida poderá lhe render bons frutos. Não desistir na primeira dificuldade é uma dica importante!

4 – Faça acontecer!

Depois de elaborada sua lista com as resoluções de Ano Novo, não basta esperar que elas aconteçam. Tenha disciplina e comece a fazer pequenas coisas que resultarão em sonhos maiores. Avalie suas ações semanais para verificar o que tem feito para concretizar as metas estabelecidas no fim de ano. Saia da zona de conforto – Se arrisque!

 

Quais são as suas metas? Está animado? Me conte aqui nos comentários.

Voltar ao topo