img

4 dicas para (finalmente) cumprir as metas de novo ano

Conheça algumas dicas para não deixar de cumprir as metas do novo ano

10 meses atrás
Ano Novo

Ano novo, vida nova! Começo de ano é sempre cercado de expectativas e muitas pessoas aproveitam essa época para fazer promessas, traçar novos planos e metas. Viajar com a família, cuidar da saúde, economizar dinheiro, ser mais paciente ou conseguir um emprego melhor… Esses, e muitos outros, são alguns dos desejos que surgem na quando pensamos em um ano melhor. Mas como cumprir todas as metas estabelecidas e não desistir?

Confira algumas dicas que podem ajudar a atingir a maioria de suas metas e fazer de 2019, um ano de mudanças!

 1 – Estipule metas possíveis

Algumas pessoas aproveitam o embalo do início do ano para assumir metas bastante ousadas. Mas de nada adianta estabelecer objetivos complexos que podem te frustrar, se não cumpridos. Então, para não cair nesse erro e atingir o sucesso, é importante definir e estipular um grau de prioridade para cada um deles, você deve dividi-los em metas de curto, médio e longo prazo.

Evite algo, como perder 10 kg em uma semana e outras metas impossíveis em curto prazo. Além de não ser saudável, a busca por essas realizações rápidas tendem a gerar decepções pessoais, que apenas enfraquecem a vontade de mudar/melhorar. Então especifique quais deverão ser as suas estratégias para atingir a meta, como fará isso, em quanto tempo, o investimento financeiro que você tem à sua disposição. O importante é dar início aos seus projetos de forma realista.

 2 – Coloque suas metas por escrito

Depois de definir suas metas, é hora de colocá-los por escrito. Organização é fundamental na hora de se planejar. Você pode escrever em um mural, em forma de lista, tudo o que deseja conquistar em 2019 e o porquê você considera essas metas importantes para a sua vida. Depois de fazer isso, especifique detalhadamente o que você precisa executar para concretizar os seus sonhos. Além de impedir que você se esqueça deles, esse exercício também te ajuda a deixá-los mais claros.

Evite escrever frases em negativa. Por exemplo, em vez de dizer “Não ficarei mais do que uma hora a mais no escritório por dia”, escreva: “Ficarei no máximo uma hora a mais no escritório por dia”. Assim, você evita associar suas metas com sentimentos de negatividade (parece algo banal, mas realmente funciona!).

3 – Seja positivo

O pensamento positivo pode impulsionar muitos resultados bons na vida como um todo. Durante esse novo ano, comece o dia treinando a mente para ver as partes boas de cada situação. Acredite no seu potencial, acredite no que você sonha e mais do que isso, acredite que será um ano melhor e que as coisas vão, de fato, melhorar. Essa nova forma de encarar a vida poderá lhe render bons frutos. Não desistir na primeira dificuldade é uma dica importante!

4 – Faça acontecer!

Depois de elaborada sua lista com as resoluções de Ano Novo, não basta esperar que elas aconteçam. Tenha disciplina e comece a fazer pequenas coisas que resultarão em sonhos maiores. Avalie suas ações semanais para verificar o que tem feito para concretizar as metas estabelecidas no fim de ano. Saia da zona de conforto – Se arrisque!

 

Quais são as suas metas? Está animado? Me conte aqui nos comentários.

Leia Também
  • Estimule a criatividade

    Estimule a criatividade e o foco do seu filho com essas atividades.Dicas

  • BLOG

    O que você precisa pra cozinhar com facilidade?Dicas

  • PANELAS

    Tudo o que você precisa saber para as suas panelas durarem mais!Dicas

  • BLOG

    Como montar uma mesa de jantar harmoniosaDicas