Menu


Dicas

5 dicas para acertar no presente do seu amigo secreto

Publicado em 14/12/2018 às 16:38 - Atualizado em

Com essas dicas de presentes, agora não tem mais desculpa para não participar do amigo-secreto.

Em dezembro as festividades não param! Além da Natal, muita gente aproveita a época para brincar de amigo secreto e trocar presentes entre familiares, colegas de trabalho e amigos. Um dos motivos é a possibilidade de investir em um presente único, onde todos no grupo recebem sua lembrança.

E se você não conseguiu escapar da brincadeira de amigo secreto da firma, da escola ou da família neste fim de ano e não tem a menor ideia do que comprar de Natal para a pessoa que você tirou no sorteio, não se preocupe! Confira algumas dicas para vocês não errar na escolha e arrancar sorrisos de quem sorteou.

Stalkeie seu amigo

Pesquise com uma pessoa mais próxima do seu amigo secreto seus gostos, desejos, rotina e os hobbies. Alguns costumes podem ajudar você a escolher um presente bacana. Ou, ainda, faça uma pesquisa rápida nas redes sociais dele. Fique de olho se ele gosta de esportes, sai muito à noite, curte viajar, trabalha demais, ama música, muda bastante o cabelo, gosta ou não de surpresas… Quanto mais informações sobre a personalidade, mais fácil entender o estilo da pessoa.

Estipule uma faixa de preços

É batata! Quem já participou do amigo secreto no escritório sabe o que é dar um livro super legal e receber um par de canetas esferográficas de presente. Ou algo parecido com isso. Por esse motivo, é importante estipular uma faixa de preços  – mínimo e máximo – do presente. Ninguém vai mostrar nota fiscal, mas isso evita confusão.

Coloque-se no lugar do outro

A maneira mais fácil de acertar no presente de alguém é tentar se colocar no do lugar do outro. Pense no que ele gostaria de ganhar, independente do seu gosto. Isso vale tanto para a sua melhor amiga quanto para aquele seu amigo-secreto do trabalho que você não é tão íntimo, mas vê todo dia. Vale lembrar que nem sempre aquela lembrancinha que você acha incrível terá alguma utilidade para o presenteado, e respeitar essa diferença é bem importante.

Caixinha ou lista de sugestões são eficazes

Você tirou no sorteio aquele colega de firma com quem não tem nenhuma afinidade ou aquele primo que só vê uma vez ao ano, justamente no Natal? Não tem problema. Uma forma fácil de resolver é  criar uma caixinha de sugestões ou uma lista. Nela, cada um coloca 3 opções de presentes que gostaria de ganhar.

Evite presentes íntimos

Perfumes e roupas, na maioria dos casos, devem ser evitados. A não ser que você conheça a pessoa muito bem, a ponto de saber o número que ela usa, qual peça se encaixa perfeitamente no estilo e de que tipo de fragrância mais gosta. Um boa dica é apostar em itens de decoração. Todos gostam de ter a casa decorada com objetos bonitos – nem sempre eles refletem a personalidade do dono, mas, se o enfeite já vale pela sua beleza, tudo certo!

Agora ficou mais fácil surpreender seu amigo secreto, né? E vale mais uma dica: no site da Novo Mundo você vai ver ainda mais sugestões para presentear com muito carinho e segurança. Aqui a gente já tá no clima do final de ano e prontinhos pra te ajudar a presentear com muito amor.

Voltar ao topo