Menu


Dicas

Ano Novo: Qual o significado das cores para o Réveillon?

Publicado em 28/12/2018 às 13:48 - Atualizado em

Conheça o significado das principais cores, acerte na escolha do seu look para o ano novo e comece o ano com o pé direito.

Mais um ano chegando ao fim e com ele a mesma saga: encontrar a cor perfeita para passar a virada. Não sabe qual é a cor ideal para atrair o que deseja? Então, esse post é exatamente o que você estava procurando. Confira abaixo o que cada uma das cores significa e monte o look perfeito para entrar no ano novo com o pé direito!

Vermelho: Com seu tom vibrante, o vermelho representa a paixão, força e energia. Portanto, se esses são os seus desejos para o novo ano, esta pode ser uma boa opção de cor para se usar.

vermelho

Verde: O verde é considerado a cor mais harmoniosa de todas. Além de representar as energias da natureza, também significa esperança, equilíbrio e recomeço. Ideal para renovar as energias, trazendo vida nova juntamente com o ano novo.

verde

Rosa: Assim como sua cor é o resultado da soma entre vermelho e branco, o seu significado é uma perfeita mistura. Quer atrair a felicidade no amor, pureza e beleza? Então aposte no rosa. De quebra, ainda ajuda a afastar as energias negativas.

rosa

Amarelo: Apesar da associação com o ouro, o amarelo significa inteligência e criatividade. É considerada uma cor ativadora e dinâmica e é conhecida por atrair a prosperidade e dinheiro. Se essa é a energia que você está buscando pro ano novo, então amarelo é a sua cor!

amarelo

Azul: Representando o céu e o mar, o azul passa a sensação de paz de espírito e segurança. É também o símbolo da serenidade e equilíbrio e é a escolha ideal para aquelas pessoas que pretendem ou precisam diminuir o ritmo.

azul

Laranja: Assim como o amarelo, o laranja atrai sucesso financeiro. Auxilia nas consquistas pessoais e profissionais, além de representar a saúde e riqueza material. Boa pedida em tempos de crise.

laranja

Roxo: Cor responsável pela inspiração, persistência e estabilidade. Também eleva a autoestima e ajuda a manter o foco de um objetivo. Ou seja, tudo de bom para começar o ano, não é mesmo?

roxo

Branco: A cor queridinha do ano novo, o branco é a cor coringa em toda virada de ano. É a cor que mais emite paz, calma e pureza. Ela significa inocência e esperança e ainda repele energias negativas.

branco

Nos vemos no ano que vem!

Voltar ao topo