Menu


Beleza & Saúde

Dicas de saúde para um verão livre de preocupações!

Publicado em 24/12/2019 às 12:17

O verão chegou e esse é momento de se preparar para começar 2020 com muita saúde!

Em épocas mais quentes é necessário redobrar o cuidado com o corpo e colocar em prática hábitos mais saudáveis para evitar prejuízos à saúde.

Todos conhecem as dicas mais básicas, que são: beba bastante água, não esqueça do protetor solar, evite ficar muito tempo exposto ao sol e por fim, sempre hidrate a sua pele.

Além dessas recomendações indispensáveis, separamos mais 10 dicas para você se manter saudável em períodos mais quentes.

10 dicas para um verão saudável

  1.  Tente não usar buchas muito duras para tomar banho, elas tendem a ressecar mais a pele.
  2.  Diminua um pouco a maquiagem. O suor adquirido na estação deixa e pele oleosa e com o excesso de maquiagem você pode acabar ficando com manchas.
  3.  Evite ficar com roupas molhadas durante muito tempo, assim você poderá evitar a proliferação de fungos e micoses.
  4.  Invista nos repelentes. Mosquitos nessa época são muito comuns, então use repelentes para se proteger.
  5.  Cuide dos seus olhos. Adquira um óculos de sol de qualidade contra as raios solares. Comprar um baratinho pode sair mais caro do que pensa. Além disso, abuse de chapéus e bonés.
  6.  Use roupas leves para evitar o excesso de transpiração. Com tecidos mais suaves o seu corpo consegue se refrescar mais rápido.
  7.  Evite bebidas alcoólicas, dado que facilitam a desidratação do corpo, principalmente em épocas mais quentes.
  8.  Priorize sempre alimentos mais leves, assim fica mais fácil a digestão.
  9.  Tome sempre sucos frescos, os sucos de caixinha não hidratam o corpo.
  10.  Mantenha a sua casa arejada, sempre tenha um ventilador ou um ar-condicionado para manter uma temperatura agradável no ambiente.

Agora é só usar as nossas dicas para ter um verão livre de problemas e sem nenhuma preocupação. Ah, você também pode abusar dos produtinhos para o corpo e rosto.

Se está faltando a ventilação certa na sua casa, entre no site da Novo Mundo e confira os nossos ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. Queremos muita saúde e alegria pra você nesse verão!

Voltar ao topo