Menu


Fitness e Musculação

Saiba como começar o ano em forma

Publicado em 16/12/2014 às 20:12 - Atualizado em

Ter uma vida mais saudável e consequentemente um corpo em forma é o objetivo de muita gente para o próximo ano. Saiba como adotar uma rotina fitness e ficar em forma para 2015.

Os cuidados com a saúde estão em seus planos para o ano novo? Quer fazer da atividade física um hábito na sua vida? Então está na hora de iniciar um programa de fitness. Tudo vai depender da sua vontade, mas pra começar é importante seguir algumas dicas que preparamos pra você.

Dos benefícios da atividade física para a saúde e qualidade de vida, ninguém precisa te convencer. O desafio, nesse caso, é ter disciplina diária e adotar uma rotina que seja realizável.

Defina um objetivo

Primeiro, defina qual é seu objetivo: ganhar massa muscular, controlar o peso, adquirir resistência, melhorar a postura ou simplesmente sentir-se melhor com o seu corpo. Aí é só escolher uma atividade que goste e preparar-se para ela, mudando os hábitos e a alimentação.

Assegure-se que tem equipamento e material adequado. Aprenda sobre tipos de máquinas fitness que pode utilizar e o modo correto de fazer cada atividade. A partir daí estabeleça objetivos e prazos. Eles lhe darão motivação para continuar.

Faça musculação em grupo

Se você se sentir solitário, aulas de fitness em grupo serão uma ótima alternativa para fortalecer sua rotina, já que são sempre no mesmo local e à mesma hora. Além de se sentir estimulado, vai poder fazer novos amigos.

Antes de colocar tudo isso em prática, você já sabe, faça exames médicos para começar com segurança essa nova fase saudável de sua vida.

A Novo Mundo dá uma força e tanto pra sua saúde. Completa linha de máquinas para fitness e musculação, simuladores de caminhadas e elípticos, com preços imbatíveis e as melhores condições de pagamento.

Voltar ao topo