Menu


Beleza & Saúde

3 penteados fáceis para fazer com a chapinha

Publicado em 17/07/2018 às 21:31

Lisos, ondulados ou cacheados, confira algumas técnicas que você pode fazer usando apenas a chapinha para dar um up às suas mechas

Olá, meninas! A chapinha também é um item indispensável no seu dia a dia? Por aqui ela é uma super aliada, tanto na modelagem, quanto para acertar aqueles fios rebeldes.  Por isso, reuni 3 looks para “fazer a nossa cabeça” que vão desde o liso de passarela ao cacheado volumoso, passando pelo ondulado Gisele. Confira!

Liso a toda prova

Quem nunca ficou frustrada depois de passar um tempão na frente do espelho tentando acertar aquele liso perfeito, mas depois de alguns minutos logo começam a aparecer umas ondas aqui ou umas pontas espigadas ali, não é mesmo? Mas calma que tudo na vida tem um jeito, mulher! Confira esse passo a passo infalível para você conseguir deixar o cabelo BEM lisinho e arrasar:

Passo 1 –  Divida todo o cabelo, separando em mechas bem finas. A dica é pegar mecha por mecha com cerca de um dedo;

Passo 2 –  Passe a chapinha três vezes seguidas, em cada mecha, da raiz até as pontas. Tenha cuidado com o couro cabeludo, heim;

Passo 3 – Faça movimentos lentos, mas não pare até chegar às pontas para que o cabelo não fique marcado. Repita todo o processo até finalizar todo o cabelo;

Passo 4  – Para as pontas não fiquem espigadas, dê uma leve viradinha nas pontas com a chapinha, isso vai ajudar a dar um efeito mais bonito e natural. Finalize com um pouco de reparador nas pontas, mas sem excesso para não pesar os fios.

Observação:  Caso o cabelo seja crespo, cacheado ou muito volumoso, a dica é fazer uma escova  poderosa antes de iniciar o procedimento para potencializar o resultado final e já ter 50% do seu liso pronto, tá?


Ondas desarrumadas

A chapinha pode fazer muito mais do que alisar o cabelo, sabiam? Para quem deseja aquelas ondas mais soltas, com um efeito natural, essa ferramenta mágica também pode ser uma aliada. Confira:

Passo 1 – Utilize uma chapinha em mechas com maior quantidade de cabelo (cerca de 3 cm), e passe a chapinha, três vezes seguidas, até o ponto de quatro dedos distante do nascimento dos fios;

Passo 2 – Envolva cada mecha na chapinha e gire fazendo uma meia-volta, deixando o formato de “U” entre o cabelo e a chapinha. Nessa posição, deslize a chapinha no cabelo até o final da mecha. Esse procedimento deve ser feito com cautela para não marcar os fios nem queimá-los;

Passo 3 – Solte rapidamente para que não se forme um cacho modelado e sim uma onda mais desconstruída, com aspecto mais natural. Quanto mais rápido o movimento, maior será a abertura da onda;

Passo 4 – Ao terminar o procedimento em todo o cabelo, balance as ondas com as pontas dos dedos para dar um visual desarrumado e aumentar ainda mais o volume das ondas.

Observação: Não é legal deixar a chapinha por mais de 7 a 10 segundos em cada mecha, pois isso pode queimar os fios, tá bom?

 Cachos de diva

Quer fazer cachos perfeitos, mas não tem um babyliss? Não tem problema! Apenas com a chapinha é possível modelar os cachos, em poucos minutos na frente do espelho. Confira o passo a passo para não errar em nada e arrasar na próxima produção:

Passo 1 – Prepare o cabelo com um pouco de spray termoativado. Pegue mechas finas e utilize a chapinha em linha reta, da raiz até um palmo de comprimento do cabelo;

Passo 2 – Repita o movimento de torção do passo a passo anterior, mas agora com uma volta completa. Vá descendo a prancha devagar até a ponta, mas não pare para evitar danos nas mechas;

Passo 3 – Se você desejar criar um cacho mais modelado, segure a chapinha por alguns segundos e solte-a em seguida;

Passo 4 –  O último passo é enrolar a mecha ainda quente no dedo indicador, fazendo uma espiral, e soltar no sentido do comprimento. Finalize o com um spray fixador para evitar que eles desmanchem.

Observação: Para enrolar as madeixas com um super efeito, a chapinha deve ser fina, com largura entre 2,5 a 5 cm. Se o aparelho tiver um tamanho muito grande, muito provavelmente, você não conseguirá formar os cachos, ok?

Como usar a chapinha sem danificar o cabelo

Como você pode ver acima, a chapinha pode ser sua melhor amiga, mas se ela não for usada com cuidado, pode causar danos severos aos fios. Então, a dica é caprichar no tratamento capilar para garantir que suas madeixas estejam sempre bem cuidadas e usar protetor térmico sempre para evita que o calor excessivo queime e danifique a fibra capilar.

Além disso, lembre-se de que jamais você deve passar a chapinha no cabelo molhado ou deixar o aparelho parado no cabelo por muito tempo. Siga essas dicas incríveis para ter o resultado perfeito sem danificar o cabelo!

Até a próxima!

 E você, conhece outros penteados diferentes para fazer com a ajuda da chapinha? Me conte nos comentários!

Voltar ao topo