Menu


Beleza & Saúde

Cuidados com a saúde que toda mulher precisa

Publicado em 04/03/2022 às 17:48 - Atualizado em

Que o autocuidado e a autoestima andam sempre juntos todo mundo já sabe, né? Porém, o que muita gente não sabe é que não há como preservar o segundo, sem praticar o primeiro. Eles são fundamentais para nos sentirmos bem e termos qualidade de vida. E nesse mês especial de Dia da Mulher, a gente…

Que o autocuidado e a autoestima andam sempre juntos todo mundo já sabe, né? Porém, o que muita gente não sabe é que não há como preservar o segundo, sem praticar o primeiro. Eles são fundamentais para nos sentirmos bem e termos qualidade de vida.

E nesse mês especial de Dia da Mulher, a gente separou alguns cuidados que devem ser adaptados na rotina de todas as mulheres. Continue a leitura para conferir!

Melhore seu sono

dormir

Uma noite bem dormida faz toda diferença na vida da mulher que vive com os dias corridos e cheio de atividades. A necessidade de sono pode variar de uma mulher para a outra, mas recomenda-se de 6 a 8 horas de sono por dia.

Na prática: uma boa tática para conseguir colocar essa dica em prática é ativar despertador no horário que você pretende dormir. E para não acabar dispersando e pegando o celular para dar aquela última conferida nas mensagens, ative o modo “Não perturbe”. Desta forma, você não receberá notificações e conseguirá pegar no sono mais rápido.

Se alimente bem

comida fit

Dê preferência aos alimentos in natura ou minimamente processados e refeições que você mesmo possa preparar. Na hora da sobremesa prefira sobremesas caseiras, dispensando as industrializadas.

Na prática: a realidade é a maioria das mulheres não tem esse tempo disponível todos os dias para preparar as refeições. Para solucionar isso, reserve um período do seu final de semana para fazer as compras, preparar as refeições de acordo com o seu gosto e congelar. Assim, você terá suas marmitinhas saudáveis para toda a semana.

Pratique exercícios

exercicio em casa

Exercícios físicos devem fazer parte da rotina, pois ajudam a diminuir o desenvolvimento de doenças, além de proporcionar mais disposição e energia para o dia a dia.

Na prática: nem todo mundo mora perto de uma academia ou até mesmo não tem condições financeiras de pagar uma. Para isso, utilize ferramentas que você já tem em casa para te auxiliar nesse processo: um pacote de arroz, uma mochila com itens pesados dentro… deixe a criatividade te ajudar! E o melhor: no Youtube há vários vídeos de personais e professores de educação física para auxiliar nesse processo.

IMPORTANTE: Faça check-up frequentemente. Nenhuma dica substitui a sua ida ao médico. E mais: não pare na consulta, faça todos os exames e retorne com os resultados para conferir se está tudo certo com o seu organismo! Assim fica muito mais fácil diagnosticar e prevenir doenças – principalmente as silenciosas – e se manter sempre saudável.

Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar.  Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para você.

Voltar ao topo