Menu


Coifa e Depurador

Coifa ou depurador, qual escolher?

Publicado em 29/03/2019 às 21:31

Descubra aqui qual a melhor opção para a sua cozinha.

A cozinha pode ser um ambiente melhor com a filtração do ar, afinal, gordura e fumaça são presentes o tempo inteiro no ambiente. Fiz esse post pra ajudar você a escolher a melhor opção pra resolver esse problema, vamos lá?

Primeiramente, eu sugiro que você considere o espaço disponível na cozinha. Isso ajuda a tomar a melhor decisão, pois é preciso avaliar a necessidade de filtração do ar de acordo com o espaço. Além disso, a escolha também pode ser baseada na estética: geralmente a coifa é uma peça mais bonita, que compõe melhor a decoração da cozinha.

Mas antes, vou explicar pra você a diferença entre os dois aparelhos. Olha só: as funções são semelhantes, mas cada uma atende a uma necessidade. Cada um dos aparelhos tem uma potência, uma funcionalidade e um custo.

A coifa tem o objetivo de extrair os odores, vapores e a gordura gerados durante as atividades na cozinha. Através de uma tubulação específica, ela joga todas essas impurezas para fora da casa, eliminando o mau cheiro e deixando o ambiente mais fresco. Sem essa tubulação específica, a coifa também funciona, porém como um depurador (que eu já te explico o que é), ficando apenas como uma opção estética.

O depurador apenas filtra o ar, devolvendo-o mais limpo ao ambiente após filtrar os odores. Ele retém a gordura em seus filtros e, por isso, eles precisam ser higienizados constantemente para limpar esses resíduos. É uma opção mais indicada para ambientes pequenos ou para quem não costuma cozinhar alimentos gordurosos e frituras com frequência.

Ambas as opções são ótimas, afinal, contribuem para um ambiente mais limpo e agradável e evitam que esses resíduos acabem ficando nas paredes, armários e móveis.

É importante observar alguns detalhes, seja qual for a sua escolha, como: o depurador ou a coifa devem ser maiores que o fogão; a distância entre o aparelho e o fogão deve ser de 60 a 80 cm e também o modelo que mais combina com a estética da sua cozinha.

Aqui no site, eu tenho vários modelos de coifas e depuradores e você pode encontrar o que mais se encaixa com a sua cozinha. Confira aqui: Coifas e Depuradores.

Voltar ao topo