Menu


Decoração

Como montar uma mesa de jantar harmoniosa

Publicado em 24/07/2019 às 16:51

Confira quais são os detalhes básicos que fazem toda a diferença na sua mesa!

Preparar a mesa para um jantar especial e, até mesmo para o dia a dia, pode parecer uma tarefa simples, mas alguns deslizes podem interferir na configuração e deixar um aspecto desarmonioso e estragar toda a decoração.   Resolvi separar algumas dicas que podem te ajudar a montar uma mesa de forma rápida e eficaz. São orientações básicas, que requerem apenas um pouco mais de atenção.

 A louça certa

Os protagonistas da sua mesa, com certeza, são as louças. Uma mesa bem posta apresenta muito bem o seu estilo, através de combinações entre suas peças, que precisam estar em harmonia com a decoração da mesa. Mesclar as louças brancas com outros itens coloridos e estampados podem trazer um resultado surpreendente.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 11.38.55

Um faqueiro completo resolve tudo!

Um faqueiro completo é essencial. Você resolve qualquer problema com um simples conjunto de facas e garfos de mesa, facas e garfos de sobremesa, colheres de sopa, colheres de sobremesa e colheres de chá.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 11.58.49

Taças e sofisticação

As taças e os copos também não podem ficar de fora da mesa posta. Uma dica rápida: opte por taças curingas de água e vinho. Reservar algumas especialmente para espumantes pode fazer toda diferença em uma celebração. Um detalhe importante: as peças lisas e transparente combinam com vários estilos.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 11.53.11

Os indispensáveis guardanapos

Quebram o maior galho no momento da refeição. Há diversos estilos e tipos de materiais. Para o uso diário, o feito de papel é perfeito. Mas, em uma ocasião especial, os de pano podem trazer mais sofisticação para a decoração da mesa.

Tá servido?

Muitos optam por servir a comida no próprio fogão, porque acham que corre o risco da mesa ficar cheia e bagunçada. Isso é um erro bem comum, que muitos cometem. Se tem espaço, então use e abuse. Deixe a comida na panela  mesmo, use um conjunto e padronize todas, assim o visual fica mais simétrico e equilibrado. Outra opção são as travessas, um utensílio básico de toda cozinha.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 14.17.39

Se atentar a esses pequenos detalhes é o que determina a harmonia da sua mesa. Planejá-los bem só toma alguns minutinhos do seu dia, então anote nossas dicas e abuse da criatividade para servir seu próximo jantar no maior estilo.

Uma última dica: você sabia que AQUI na Novo Mundo há diversas opções de utensílios, panelas, pratos, copos e taças, tudo feito especialmente para você equipar por completo sua cozinha? Confira em nosso site e aproveite!

 

Voltar ao topo