Menu


Netbook

Como usar os atalhos do teclado do computador

Publicado em 29/05/2015 às 19:46

Descubra como encurtar processos usando os atalhos do computador. Leia o guia abaixo e se torne um expert.

Se você é um internauta nato com certeza já conhece bem os atalhos do teclado do computador, né? Aqueles que te poupam de um trabalhão toda hora.  Agora, se você não é nem tanto especialista assim, vai adorar o guia abaixo:

– Atalhos básicos: como o próprio nome já indica, esses são aqueles atalhos simples que boa parte das pessoas conhecem, inclusive quem não é tão tão ligado assim com tecnologia.

 

Para copiar um item: Ctrl+C

Recortar um item: Ctrl+X

Colar um item: Ctrl+V

Voltar ou desfazer uma ação: Ctrl+Z

Selecionar: Ctrl+A

Imprimir: Ctrl+P

 

– Descobrir qual janela você precisa: imagine que você foi se perdendo entre vários sites legais e não consegue mais achar aquele principal que você queria, um saco né? Para descobrir rapidinho, basta alternar as janelas pressionando Alt+Tab que você verá uma miniatura de todas as janelas abertas. Mantenha a tecla Alt pressionada e a tecla Tab várias vezes até chegar à janela que você queria.

– Gerenciar tarefas: o atalho mais conhecido para abrir o Gerenciador de Tarefas ou bloquear o computador é o Ctrl+Alt+Delete, mas existe outro atalho que também executa a função: o Ctrl+Shift+Esc.

E se você precisa encontrar uma pasta ou arquivos com certa urgência, o atalho mais indicado é apertar a tecla do logotipo do Windows  +F, em seguida basta digitar algumas palavras que contenha no seu arquivo ou pasta e prontinho.

 

Viu só como é fácil? E a melhor parte é que na Novo Mundo você encontra diversos modelos de computadores e notebooks para treinar muito os atalhos acima.

 

 

 

Voltar ao topo