Menu


Eletrodomésticos

Cozinha Americana: Integrando os ambientes e deixando tudo à mão

Publicado em 12/07/2022 às 15:55

A cozinha sempre é um lugar importante em uma casa, seja para quem gosta de cozinhar, comer ou receber amigos. A necessidade de um espaço mais prático e dinâmico fez com que surgissem as cozinhas americanas, que deixam tudo mais à mão, em um ambiente bem mais moderno.

A cozinha sempre é um lugar importante em uma casa, seja para quem gosta de cozinhar, comer ou receber amigos. Mas com o tempo ela foi perdendo espaço, muito porque as casas foram ficando cada vez mais compactas, mas também porque nosso cotidiano mudou, e o jeito que utilizamos a cozinha também. A necessidade de um espaço mais prático e dinâmico fez com que surgissem as cozinhas americanas, que deixam tudo mais à mão, em um ambiente bem mais moderno. Quebrando as paredes e integrando os ambientes, fez com que ganhássemos espaço e tivéssemos um ambiente com uma maior sensação de amplitude, indispensáveis principalmente nas casas com pouco espaço disponível.  

A cozinha no estilo americano é mais do que um conceito de ambiente aberto, e embora seja mais conhecida com a tradicional bancada multifuncional, a cozinha americana pode ser conquistada  utilizando as ilhas ou até mesmo a própria sala de jantar. 

Montando sua Cozinha 

Em sua maioria as cozinhas americanas são pequenas, então uma dica importante é se utilizar de bases neutras, ou seja, cores claras que causam a sensação de amplitude. As cores podem vir nos detalhes, tanto nos armários, quanto nos eletrodomésticos. Se a geladeira estiver em inox, opte que os outros eletrodomésticos como, fogão, micro-ondas, filtro e os outros utensílios da cozinha, sigam o mesmo padrão, isso vai criar um ambiente mais harmônico, pois não se esqueça que em um ambiente integrado como esse, muitas vezes seus eletrodomésticos vão se tornar parte da sua decoração . 

A principal diferença entre o modelo da cozinha americana e os demais, é a praticidade que um conceito aberto oferece, principalmente se seu ambiente for mais limitado, mas também faz toda a diferença se seu problema não for falta de espaço. A cozinha americana é o retrato que nossa casa se adapta às nossas necessidades práticas do dia a dia, mas também pode ser sinônimo de integração, já que a cozinha agora não exclui mais nada, então passe na novomundo.com e veja que a gente tem tudo disponível para você montar a sua!

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube.

Estamos sempre postamos conteúdos como esse aqui em nosso blog. Sempre cheio de dicas que vão transformar sua casa e facilitar sua vida.

Voltar ao topo