Menu


Áudio

Som na caixa: dicas para escolher o melhor aparelho de som para a sua casa

Publicado em 02/03/2022 às 19:59

Independente de qual finalidade seja o seu entretenimento, ter um bom aparelho de som faz diferença quando o assunto é dar uma festa ou fazer aquela sessão de cinema em casa. Ouvir uma boa música é sempre muito bom, principalmente quando a escutamos com qualidade de áudio, e aquele filme que já é ótimo, tende…

Independente de qual finalidade seja o seu entretenimento, ter um bom aparelho de som faz diferença quando o assunto é dar uma festa ou fazer aquela sessão de cinema em casa. Ouvir uma boa música é sempre muito bom, principalmente quando a escutamos com qualidade de áudio, e aquele filme que já é ótimo, tende a ficar sensacional quando escutamos todos os detalhes da sonoplastia. Entendendo a importância da escolha do seu aparelho de som, no artigo de hoje a novomundo.com trouxe dicas para te ajudar a escolher o melhor aparelho de som para o seu lar.

De olho na potência

A potência do seu aparelho de som está totalmente ligada à capacidade dele de reproduzir sons em volume alto. Quanto maior o número da potência, maior a sua performance de áudio em decibéis. Se o seu interesse é ter um som que atenda a eventos com muitas pessoas ou ambientes grandes e abertos, a melhor pedida é um som de potência a altura.

 


Pesquise sobre as tecnologias dos aparelhos

Outras coisas que você precisa saber antes de comprar um aparelho de som são os seus recursos tecnológicos e de conectividade. Verifique se o aparelho tem recursos que impactam positivamente no seu uso. Existem diversos aparelhos com conexão Bluetooth, Wi-Fi, capacidade de interação e conexão com outros dispositivos como TVs e computadores e até mesmo os com assistente virtual. Pesquise bem para escolher o que realmente vai te trazer satisfação.


Tipos de ambiente

O ambiente onde você pretende usar o seu aparelho de som também precisa ser levado em conta quando a intenção é comprar um. Se o seu uso for mais doméstico, você pode considerar aparelhos que se tornem mais “fixos” no ambiente, ou seja, menos portáteis. Mas se seu uso for exclusivamente para passeios, opte por versões mais fáceis de transportar para os seus lugares de interesse.

 


Material de composição

A composição material de um aparelho de som para uso doméstico é importante e muita gente não tem noção disso. Por ser um produto de expectativa alta em questão de durabilidade, é preciso dar mais valor aos aparelhos com acabamento resistente, principalmente em suas caixas. Existem caixas com acabamento em madeiras de baixa resistência e alto falantes com espumas de menor duração. Nesse caso é importante pesquisar bem e preferir boas marcas.

 

Pense sobre o tamanho

Já aprendemos que a potência é a unidade de valor que define a performance de decibéis do aparelho, mas agora temos mais um segredo pra te contar: em alguns aparelhos o seu tamanho influencia totalmente na performance de decibéis. Por mais que hoje em dia existam modelos de dispositivo de áudio menores com grande potência, é preciso ter atenção na hora de investir para evitar decepções.

A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar o nosso blog. Por aqui você vai encontrar artigos sobre tecnologia, bem estar, eletrodomésticos, gastronomia e muito mais. Quer ficar por dentro das nossas ofertas e conhecer as nossas opções de aparelho de som? É só clicar aqui e escolher o que tem mais a ver com você!

Voltar ao topo