Menu


Eletrônicos

6 curiosidades sobre a Televisão que você provavelmente não sabia

Publicado em 10/08/2018 às 18:48

Confira 6 coisas que você provavelmente não sabia sobre o queridinho dos brasileiros: a televisão!

A televisão é uma tecnologia relativamente recente, mas  já faz parte completamente do nosso dia a dia. Seja para ver as notícias, ver um série, ou simplesmente passar o tempo, a verdade é que a televisão se tornou uma das nossas principais fontes de diversão e entretenimento.

Portanto, se você adora sentar no sofá e curtir a sua televisão, você precisa ler este artigo até o final. Hoje, vou contar para você 6 curiosidades sobre a televisão. Vem comigo!

1 – A primeira emissora de televisão do Brasil foi a TV Tupi São Paulo. A emissora ficou em funcionamento até 18 de julho de 1980.

2- A televisão foi desenvolvida por várias pessoas, espalhados pelo mundo, por isso não há um consenso acerca da primeira transmissão oficial. Porém, sabe-se que a AT&T é considerada uma das primeiras empresas a realizar uma transmissão na cidade de Nova York, em 1927.

3- Em 1972 aconteceu a primeira transmissão em cores no Brasil, durante a Festa da Uva, em Caxias do Sul.

4- Na década de 20, começaram as primeiras celebridades na Tv. O primeiro personagem a ter sua imagem veiculada na televisão foi o Gato Félix, em 1928.

5- Em 1930 as TV’s já começavam a ser produzidas em grandes quantidades, porém eram poucas pessoas que tinham acesso a elas. Isso acontecia porque o rádio ainda era considerado o meio de comunicação predominante e os preços eram absurdamente altos. Nessa época, as telas dificilmente passavam de 5 polegadas, tornando difícil assistir qualquer coisa.

6- No Brasil, uma das maiores audiências da história da Rede Globo foi durante a transmissão da Copa do Mundo de 2002. Na época os jogos eram transmitidos durante a madrugada, mas mesmo assim, segundo o Ibope,  a audiência foi acima de 85 pontos.

E aí, tem alguma coisa que você já sabia sobre a televisão? Conta pra mim nos comentários! :D

Voltar ao topo