Menu


Móveis

Home office: 7 dicas para montar seu escritório em casa

Publicado em 22/02/2018 às 19:02

Espaço, móveis, iluminação e decoração. Confira algumas sugestões criativas para montar o seu home office conforme o seu espaço disponível

Ter um ambiente funcional e confortável em casa para estudar, trabalhar, usar o computador ou simplesmente cuidar das economias faz toda a diferença não é mesmo? Mas saiba que apesar de parecer intuitivo, se o espaço não for bem planejado e preparado, o sonho de ter home office pode não funcionar. Para ajudar, separamos algumas sugestões criativas para você montar o seu próprio escritório. Confira:

1 – Escolha o local ideal

O primeiro passo é achar o espaço ideal conforme suas necessidades. Usando a criatividade, o home office pode ser montado em qualquer lugar da casa que você desejar. Se você dispuser de um cômodo só para seu escritório em casa, será ótimo. Mas se essa não for o seu caso, você pode dividir algum cômodo da sua casa como por exemplo, a sala, ou parte do seu quarto.

2 – A mesa certa

Apostar nas mesas de escritório específicas é uma solução mais fácil na hora de se montar um home office. Contudo, saiba que existem muitas outras possibilidades. Você também pode apostar em uma mesa cavalete ou aproveitar aquele móvel que você nunca pensou em explorar. Uma estante para sala com porta articulada por exemplo, pode ser usado como um gabinete compacto, o criado-mudo pode dar lugar a uma mini escrivaninha ou quem sabe aquela penteadeira pode se transformar perfeitamente em um espaço de trabalho e estudo para acomodar o seu material e computador.

3- Cadeira confortável

Com certeza a cadeira é um dos itens mais importantes num home office. Uma escolha errada e desconfortável pode arruinar completamente sua produtividade e saúde. Nada de usar a cadeira da cozinha ou improvisar aquela poltrona da sala. Tenha em mente que economizar com uma cadeira nessa situação pode ser uma péssima ideia a longo prazo. Então, escolha uma opção confortável, ergonômica, de bons materiais e que também funcione na decoração do escritório.

4 – Invista em tecnologia

O home office está intimamente ligado à tecnologia. Portanto, invista em um computador ou notebook  que atenda todas as suas necessidades, em uma boa impressora multifuncional e em uma internet banda larga de qualidade. Além disso, se atente em ter pontos de energia suficientes para atender aos diferentes aparelhos eletrônicos, como telefone, celulares e etc.

5 – Fique atento a iluminação

A iluminação tem um papel bem importante no escritório. Não há nada mais cansativo e improdutivo do que um ambiente escuro. Dependendo da luz, podemos sentir sono, preguiça ou dificuldades de concentração. O ideal é ter a mesa de trabalho próximo à janela para explorar ao máximo a incidência de luz natural. Se não for possível, você também pode investir em iluminação artificial, como uma luminária  de mesa ou de piso!

 6 – Otimize o espaço

Aposte em prateleiras e nichos como opções para organização de livros e objetos. Prateleiras flutuantes também são uma saída, além de fáceis de instalar, vão dar a flexibilidade necessária para a organização e ter tudo reunido em um único espaço. As caixas organizadoras também são boas opções para garantir uma maior organização no seu escritório.

7 – Use a criatividade

O home office é um espaço de inspiração e criatividade, por isso, procure inserir elementos que estimulem a sua criatividade e raciocínio. Quadros de lousa, giz ou ímã são sempre bem-vindos para a organização das tarefas e lembretes. As plantas também podem deixar o ambiente de trabalho um pouco mais verde e com ar fresco e sereno.

Além disso, um papel de parede bonito ou adesivos também são opções para mudar a cara do ambiente, ou quem sabe ainda inserir a cor que você mais goste em um elemento decorativo do espaço como vasos, porta-retratos ou uma cortina, por exemplo.

Agora você sabe como criar um escritório eficiente e criativo é só começar! Siga nossas redes sociais e confira outras dicas incríveis para toda a casa:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo