Menu


Fitness e Musculação

Receitas Fitness com Batata Doce

Publicado em 18/11/2014 às 13:38 - Atualizado em

A gente sabe que vida de quem vive atrás de um corpo mais saudável não é nada fácil, por isso trouxemos duas receitas fáceis para introduzir a batata doce no seu cardápio, uma grande aliada para quem está de dieta. Confira!

Para quem se esforça em perder peso e ganhar massa muscular a batata doce é realmente uma excelente opção. Um alimento que apresenta índice glicêmico baixo e é rico em vitaminas A e C, cálcio, fósforo e potássio. E quando associada à proteína (magra) da carne branca se torna ainda mais eficiente.

Veja duas sugestões para incluir a batata doce no seu cardápio.

Hambúrguer de Batata Doce com Peito de Frango:

Ingredientes:

  •  50 gramas de batata doce
  • 100 gramas de peito
  • 01 clara de ovo
  • óleo ou azeite
  • sal, alho e pimenta a gosto

Modo de Preparo: Cozinhe o peito e depois desfie. Cozinhe a batata, retire a casca e pique. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, junte os temperos e bata. Divida a massa em duas porções e leve à frigideira com um filete de azeite. Amasse a massa até ficar com aspecto de carne de hambúrguer e deixe fritar dos dois lados. Coma ainda quente, com pão integral.

Batata Doce Assada:

Lave e seque as batatas. Com um garfo faça buracos no topo delas.

Pré-aqueça o forno (180°) e coloque as batatas na grelha do forno ou em uma assadeira por 45 minutos.

Tire do forno e espere que resfriem. Use uma faca para fazer uma fatia na parte de cima das batatas, recheie com manteiga, espalhe sal e sirva ainda quente.

Viu como são bem fáceis? E o melhor é que na Novo Mundo você encontra tudo que precisa pra fazer as melhores receitas. Veja aqui.

 

Voltar ao topo