Menu


Quarto

Como conservar o colchão

Publicado em 10/04/2015 às 17:28

Adotar pequenas atitudes no cuidado do colchão contribui para a conservação dele por mais tempo. Vem ver como fazer isso!

O colchão é um dos principais aliados que contribuem para uma boa noite de sono. E para assegurar a durabilidade do seu colchão, além de escolher um modelo que atenda às suas necessidades, algumas simples atitudes podem te ajudar a conservar o colchão.

Confira abaixo as dicas e aprenda a como conservar o colchão:

Dica 1: Prazo de garantia do produto

Uma dica fundamental é respeitar o tempo do seu colchão. Uma coisa é fato: mesmo com todo o cuidado chega uma hora que você precisará trocar o seu colchão. Se a superfície do colchão estiver desnivelada, chegou a hora de trocar.

Dica 2: Não pule nem dobre o colchão

Apesar de parecer bem legal, resista à tentação de pular no colchão. Essa atitude contribui para o degradação do colchão.

Dica 3: Vire e o colchão e gire a parte que está na cabeceira

Outra atitude que contribui para a preservação do colchão é virar o colchão e girar a parte que está na cabeceira para os pés uma vez por mês. Dessa fora você evita o desgaste de uma forma geral.

 Dica 4: Não lave o colchão

O mais indicado é usar apenas um aspirador de pó para limpar a poeira e qualquer sujeira que tiver no colchão. Uma boa opção também é utilizar um protetor de colchão para evitar possíveis manchas.

 Dica 5: Troque os lençóis semanalmente

Os colchões podem atrair facilmente fungos e bactérias. Para evitar essa aglomeração de ácaros, o recomendável é trocar os lençóis pelo menos uma vez por semana e sempre que possível deixar o quarto ventilado.

Viu como é simples preservar o colchão? É só colocar essas dicas em prática e prontinho!

Voltar ao topo