Menu


Móveis

Dicas simples para aplicar o Feng Shui na sua casa agora!

Publicado em 30/10/2018 às 21:32

Descubra como você pode fazer pequenas alterações nos ambientes da sua casa com o Feng Shui para melhorar a qualidade de vida e equilibrar as energias

Você conhece o Feng Shui, a ciência que estuda os efeitos das energias do ambiente? Se sua resposta foi não, então esse post é para você! Vou te ensinar como utilizar alguns conceitos do feng shui em cada cômodo na sua casa para melhorar a qualidade de vida e equilibrar as energias.

Mas antes de explicar como você pode melhorar cada ambiente da sua casa, você precisa entender uma das ferramentas básicas do Feng-shui, o baguá. O baguá é um mapa dos centros de energia da residência e dos cômodos e divide os espaços em 8 baguás. Basicamente, ele é um octógono dividido em oito segmentos que influenciam sua vida. Confira abaixo:

 

pa kua feng shui

 

Como deu para notar, cada baguá tem seu significado, sua cor, seu elemento e sua forma. Para poder identificar cada um dentro de casa é preciso aplicar o Baguá sobre a planta baixa da casa, considerando a porta de entrada. Porém, como cada imóvel possui um formato de planta e energia próprio, é importante fazer uma consultoria de Feng-shui para que uma análise personalizada seja feita.

Agora, confira algumas dicas simples mas eficazes, para dar um up na sua casa e melhorar a disposição dos objetos:

 

Entrada principal

  • Evite espelhos em frente à porta de entrada, pois, segundo os princípios do Feng-shui o reflexo pode expulsar a boa sorte. Entretanto, espelhos no corredor ou próximos à porta, trazem boas energias.

  • Iluminação é essencial na entrada principal, deixa o ambiente mais aconchegante.

  • Objetos decorativos, como esculturas, quadros ou vasos de plantas perto da porta de entrada demonstram que você é um bom anfitrião. Mas atenção, não deixe que estes objetos impeçam a entrada, pois isso acaba obstruindo o fluxo de energia.

 

Sala de estar

  • A posição do sofá é muito importante para o equilíbrio das energias, por isso a melhor posição é encostado na parede. Além de transmitir a sensação de segurança, proteção e estabilidade, ainda mantém o campo de visão aberto.

  • A sala de estar deve estar decorada com cores naturais da terra e branco para paz e tranquilidade. É bom mesclar com cores vivas, tais como o vermelho, pois incentiva a integração e a conversa.

  • A área central deste cômodo é responsável por irradiar força e paz, por isso, para dar mais ênfase, é recomendado colocar uma mesa de centro, lustre, tapete ou objetos arredondados.

 

Cozinha

  • Mantenha sempre a vista alimentos, frutos e objetos decorativos coloridos para atrair fartura e criatividade no preparo das refeições

  • Mobiliário de madeira ou de aço, relacionados à água, como geladeira, lava-louça e máquina de lavar devem ser separados de objetos como fogão, forno e micro-ondas, ligados ao elemento fogo. Assim, a energia não se perde e fica mais equilibrada.

  • Na cozinha, a iluminação também é muito importante. Seja através da luz natural ou artificial, a cozinha deve estar sempre bem iluminada, auxiliando na sensação de segurança.

 

Banheiro

  • Quando se fala de fuga de energia, o banheiro pode se tornar o maior vilão, por causa da circulação de água. Uma dica para ajudar a reter a energia é manter a porta sempre fechada.

  • Verifique sempre o seu sistema hidráulico para prevenir vazamentos, responsáveis por aumentar o desequilíbrio do ambiente.

  • Para ajudar a  estabilizar as vibrações coloque vasos com terras e plantas naturais.

 

Quarto de casal

  • Pode parecer besteira, mas até mesmo a posição da cama pode ajudar ou atrapalhar o fluxo de energia da casa. Por isso, o ideal é colocar a cabeceira da cama na posição Norte do quarto. Entretanto, se na parede norte do ambiente passar o sistema hidráulico  não coloque a cabeceira deste lado, pois pode atrapalhar o sono.

  • Mantenha o quarto sempre organizado, livre de bagunça e de objetos que estão em desuso. Entulho é sinal de energia parada.

  • Evite prateleiras e armários sobre a cama, pois estes dão a sensação de opressão, o que pode resultar em dores e sono agitado.

 

Quarto de criança

  • A madeira simboliza vida e crescimento, sendo assim é perfeito para o quarto das crianças. Portanto, decore este cômodo com painéis e móveis feitos com este material.

  • Evite quadros com imagens que passem a ideia de solidão e foque em quadros com temas mais alegres.

  • A TV e computador emite ondas magnéticas que podem atrapalhar o sono do pequeno. Porém, se você deseja colocar um deles no quarto, o ideal é instalar estes equipamentos a uma distância mínima de 1,50 m da cabeceira da cama.

Gostou das dicas? Então, aplique na sua casa e good vibes! E não esqueça que plantas em casa  podem ajudar muito nisso, ok? <3

 

Voltar ao topo