Menu


Dicas

Como deixar minha sala de estar mais aconchegante

Publicado em 29/01/2020 às 12:52 - Atualizado em

Muito se engana quem pensa que basta um sofá e uma TV pra montar a sala de estar perfeita. Entre móveis, decoração, aparelhos eletrônicos e toda a dinâmica de um bom Feng Shui, há muito mais detalhes que devem ser trabalhados para garantir um cômodo com aconchego.

Muito se engana quem pensa que basta um sofá e uma TV pra montar a sala de estar perfeita. Entre móveis, decoração, aparelhos eletrônicos e toda a dinâmica de um bom Feng Shui, há muito mais detalhes que devem ser trabalhados para garantir um cômodo com aconchego.

Independente se você é fã de uma casa cheia de plantas, se tem uma televisão antiga ou com grandes tecnologias, ou se mal pode esperar chegar em casa para esticar as pernas e tomar um cafezinho, a sala de estar será uma aliada para receber você, sua família e seus convidados. Por isso, nada melhor do que transformá-la em um ambiente que transborda conforto e bom gosto.

Vamos descobrir como fazer isso?

Invista em um bom sofá

Não é a toa que a primeira coisa que associamos com uma sala de estar é o sofá. Grande, pequeno, colorido, com capa… Não importa o estilo, desde que ele seja bem estruturado e, claro, transmita a sensação de aconchego.

Não se esqueça das almofadas

Além de dar um toque a mais de charme, as almofadas têm um quê de amabilidade que cai bem em qualquer sala. Para encostar a cabeça enquanto vê o jornal ou apoiar um livro durante a leitura, conte com esses acessórios cheios de estilo.

Capriche na decoração

Quadros, cachepôs, velas e estatuetas podem dar mais personalidade ao cômodo e deixar a marca da sua identidade dentro de casa. Procure combinar artigos com estilos que não briguem entre si, mas não tenha medo de ousar.

Um tapete sempre cai bem

Os tapetes são ideais para complementar o visual da sala de estar e manter o cômodo mais quentinho visualmente (e os pés também agradecem). Na hora da escolha, opte por cores mais sóbrias e tons que complementem a beleza geral do ambiente.

Aposte em uma boa iluminação

Os pontos de luz podem e devem estar além das lâmpadas no teto. Conte com luminárias, abajures, pendentes e arandelas para destacar ainda mais os detalhes do seu espaço.

Cheirinho de lar doce lar

Nada melhor do que entrar em um lugar que tem cheirinho de casa limpa, não é mesmo? Por isso, conte com aromatizadores para cumprir com essa tarefa e garantir uma sala de estar pronta para conquistar a todos.

 

Agora é hora de colocar a mão na massa e dar aquela repaginada para transformar sua sala em um verdadeiro refúgio. Depois, é só se jogar nas maratonas de séries em meio a muito conforto e aconchego!

Para ficar por dentro de todas as novidades que só a Novo Mundo tem, fique de olho em nossas redes sociais.

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo