Menu


Jardim

Como cultivar plantas em um apartamento?

Publicado em 21/08/2019 às 15:00

Quem mora em apartamento também pode encher o lar de plantas, sabia?! Vem comigo que eu te mostro como fazer isso da melhor forma!

Ter um pouquinho de verde em casa pra dar uma animada ou uma acalmada no ambiente é tudo de bom! Uma plantinha em casa pode dar outra cara pro seu lar, enchendo de vida e até mesmo fazendo bem pra saúde.

Algumas pessoas pensam que pelo fato de um apartamento ser um espaço pequeno e muitas vezes com pouca incidência solar, não podem cultivar uma planta nele. Mas eu vou te mostrar que existe sim essa possibilidade!

Onde devo colocar minhas plantas?

Onde você quiser! Sim, você pode criar uma mini horta na cozinha, colocar suas plantas na sala, ou no quarto, ou até mesmo no banheiro!

E como elas vão sobreviver?

A resposta é simples: como eu disse ali em cima, você deve buscar as espécies adequadas pra cada tipo de ambiente. Os cuidados com elas são essenciais para que elas cresçam fortes, saudáveis e bonitas. Na cozinha, por exemplo, você pode investir em temperos: eles são fáceis de cultivar e ainda dão aquele toque de sabor muito especial nos seus pratos, quando colhidos na hora. Alecrim, salsa, cebolinha, coentro, manjericão e hortelã são ótimas opções!

Já no banheiro, é interessante escolher uma espécie que resista à pouca luz e muita umidade. A punhal-malaio e a avenca são ótimos exemplos de plantas que podem viver bem no banheiro. Mas lembre-se de colocar todas elas perto da janela e, se possível, manter essa janela aberta, ok?

Também temos como plantas fáceis de cuidar as suculentas e cactos. Elas não requerem muitos cuidados e são ideias pra quem não tem tanto tempo para se dedicar a elas. Se adaptam com facilidade a qualquer ambiente e ficam lindíssimas na decoração. Um charme!

E se você gosta de plantas maiores, também existem vááárias opções! Espécies como espada-de-são-jorge e a palmeira-ráfia resistem bem à pouca insolação e não necessitam de tantos cuidados.

Você sabia que temos um departamento inteirinho só de jardinagem na Novo Mundo? Acesse nosso site e encontre tudo o que você precisa para o ter um jardim lindo ou cultivar suas plantinhas em casa!

Aí é só escolher quais plantas você vai ter pra deixar seu cantinho ainda mais cheio de vida! Gostou? Me conta quais tipos de plantas você tem na sua casa.

Voltar ao topo