Menu


Cafeteira

Café! O queridinho dos brasileiros

Publicado em 12/04/2019 às 21:32

Conheça diferentes receitas de café!

O café é uma paixão brasileira, né? E como tudo que é bom dá pra ficar ainda melhor, existem variadas receitas que podem ser feitas com ele, aproveitando todo o sabor do nosso queridinho junto com outros ingredientes. Hoje eu vou mostrar pra você algumas delas. Tá preparado? Então vamos lá!

O primeiro deles é o café expresso. Muitas pessoas acham que ele leva esse nome por ser “rápido” no preparo, mas na verdade ele surgiu na Itália e é feito a partir da passagem de água quente com altíssima pressão pelos grãos de café. Portanto, em uma tradução mais contextual, o seu nome poderia ser “café espremido” e, por isto, muitos preferem manter o original em Italiano usando o termo “espresso” ou “café espresso”.

Já o conhecido como café Americano é um café mais fraco, que utiliza uma maior quantidade de água em sua composição. Existe também o café Machiatto, que leva chantilly por cima do café. Já o Expresso Panna leva creme batido por cima do café.

Outra receita presente em várias cafeterias é o café irlandês, que é uma receita que leva café, creme batido e whisky (essa é só pra maiores de 18, hein). E também tem o famoso café árabe, que leva algumas especiarias em sua composição.

O pingado é a mistura do nosso cafezinho com um pouco de leite, diferente do café com leite, que leva os dois ingredientes na mesma quantidade. Outra receita que leva os dois ingredientes, mas, dessa vez, mais leite que café é o conhecido como lágrima. Já o café havaiano leva café e leite de coco, e é uma delícia!

E você sabe a diferença entre o cappuccino e o latte? Ambos levam café, leite e chantilly na receita, porém o primeiro tem bem menos leite que o segundo.

Café caribenho é o nome da mistura de café, rum, açúcar mascavo e baunilha (só pra maiores também, viu?).

E, pra agradar aos chocólatras, existem algumas receitas que levam chocolate, como: chococcino (uma variação do cappuccino que leva chocolate), mocha, vienna, submarino e outros.INFOGRAFICO

 

Gostou? Olha, eu tenho várias cafeteiras aqui no site  pra você escolher a que mais combina com a sua casa e sair criando receitas deliciosas pra incrementar o seu cardápio, aproveite!

Voltar ao topo