Menu


Móveis

Sala de estar perfeita!

Publicado em 23/10/2019 às 12:27 - Atualizado em

Definir a decoração da sala de estar pode gerar algumas dúvidas. Muitos procuram por dicas e orientações que facilitem esse processo, e é por isso que estamos aqui!

Não é tão simples assim montar a sala de estar perfeita. O gosto pessoal interfere muito, sem contar com o espaço disponível e a decoração do restante da casa ou apartamento. Mas, há outra forma mais simples de encontrar o caminho certo para decorar a sua sala de estar.

A sala do jeito que você quer

Dizer que esse ou aquele jeito de decorar é o melhor não dá muito certo. Então, é preciso pensar em partes. Será preciso, primeiramente, delimitar 2 elementos: o espaço disponível e a cor. Definido esses dois pontos, chegou o momento de seguir para o próximo passo.

De peça em peça tudo se encaixa

Toda sala apresenta peças chaves, que são: sofá, televisão, rack/estante/painel, mesa de centro e elementos decorativos . Se você não possui todos em sua casa, não tem problema, use os que você tiver disponível como base.

Todos formam um conjunto e se combinados harmonicamente, a decoração da sua sala de estar será perfeita.

Espaço reduzido

Se o espaço disponível for pequeno, escolha móveis menores. Opte por um rack ou painel como suporte para a TV, ao invés de estantes. Escolha sofás com menos lugares e práticos.

Sua Tv não precisa ser muito grande. Não há a necessidade de mesa de centro.

Espaços amplos

Você pode optar por uma televisão mais potente. Seu sofá pode ser em L ou até mesmo com uma chaise.

Uma estante pode ser uma boa opção de suporte de TV, sem contar que você tem a liberdade para inserir uma mesa de centro mais chamativa. A escolha dos elementos decorativos, como quadros e enfeites, fica a seu critério.

Siga passo a passo as nossas dicas ou contrate um profissional para ajudar você.

Dia 30 de outubro é o Dia da Decoração, essa arte que a gente ama!

E aí, ficou com vontade de remodelar a sua sala de estar? Você encontra os melhores móveis aqui no nosso site. Temos uma variedade de marcas e modelos para deixar qualquer ambiente com a sua cara.

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo