Menu


Eletrodomésticos

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

Publicado em 02/02/2021 às 17:44 - Atualizado em

Não tem nada mais satisfatório do que montar a nossa casinha do jeito que a gente sempre quis. Colocar os móveis no lugar, pensar em cada detalhe do ambiente, deixar tudo da nossa maneira e tornar o ambiente mais aconchegante é um dos melhores exercícios do cotidiano. Entre arrumações e planejamentos de interiores, muita gente…

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

Não tem nada mais satisfatório do que montar a nossa casinha do jeito que a gente sempre quis. Colocar os móveis no lugar, pensar em cada detalhe do ambiente, deixar tudo da nossa maneira e tornar o ambiente mais aconchegante é um dos melhores exercícios do cotidiano. Entre arrumações e planejamentos de interiores, muita gente está atenta aos detalhes estéticos, mas se esquece de pensar na funcionalidade e conforto de um ambiente durante a sua construção.

Pensando na melhor forma de decorar e organizar a sua sala de estar, a Novo Mundo preparou um conteúdo para você posicionar de maneira correta o seu aparelho de TV, dando um aspecto mais equilibrado à sua sala e preservando assim a funcionalidade do ambiente e o conforto.

Critérios para a distância ideal

Existem critérios que devem ser analisados antes de escolher o local da TV e a distância entre ela e o sofá. Por exemplo: uma TV pequena em um grande cômodo deve ser sempre posicionada a uma distância saudável para os olhos. Essa distância é essencial para reduzir os riscos de problemas de vista e enxaquecas.

Uma orientação importante é ajustar a altura da TV de maneira que ela fique cerca de 1,20 cm de distância do chão. Assim, também são preservados a postura e o conforto ao assistir TV por mais tempo.

A distância ideal

Agora que você já sabe dos critérios utilizados para sustentar a distância saudável entre a sua TV e o seu sofá, a Novo Mundo preparou um infográfico para você ficar por dentro de qual é a distância ideal para diversos tamanhos de aparelho televisor. É só encontrar a referência de tamanho do seu e ajustar!

Mas preste bastante atenção aos detalhes e ao conforto de seus olhos, pois esse tipo de percepção pode variar um pouco de pessoa para pessoa. De toda forma, você pode se orientar a partir das distâncias descritas abaixo e garantir mais conforto durante o seu entretenimento.

Qual é a distância ideal entre o sofá e a TV?

A Novo Mundo espera que você tenha curtido esse conteúdo e que agora você consiga compartilhá-lo com o maior número de amigos possível. Afinal, esse tipo de informação é importante para o bem estar de diversas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de saber. E não se esqueça: pensou em móveis para a sua casa? Confira as ofertas no nosso site e arrase com os melhores móveis. A Novo Mundo tem o que você precisa.

 

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo