Menu


Dicas

Funcionalidade para o lar: dicas de organização doméstica para poupar tempo

Publicado em 08/03/2021 às 13:24 - Atualizado em

Além das mais diversas dificuldades que envolvem manter uma constante organização em uma casa, entram também os diversos embates que a rotina agitada suga todo o tempo livre e energia de todos. Manter o lar organizado é uma tarefa nada fácil, principalmente quando este lar é cheio de moradores dos mais diferentes perfis e estilos.…

Além das mais diversas dificuldades que envolvem manter uma constante organização em uma casa, entram também os diversos embates que a rotina agitada suga todo o tempo livre e energia de todos. Manter o lar organizado é uma tarefa nada fácil, principalmente quando este lar é cheio de moradores dos mais diferentes perfis e estilos.

Pensando em facilitar a sua rotina doméstica e levar mais funcionalidade à sua vida, a Novo Mundo trouxe boas práticas e dicas para você tornar a organização um hábito diário e não uma tarefa desgastante e cumulativa que torna o seu dia ainda mais estressante. Vamos lá!

QUARTO

As prateleiras são úteis e estilosas.

stella-dimitrova-ZL9Qba8L6_Q-unsplash

Esse móvel é compacto e ainda te ajuda a economizar mais espaço e remover os excessos do lar. Além de ser um objeto utilitário, a prateleira ainda pode somar à sua decoração, sendo utilizada para apoiar plantas, livros e luminárias.

Móveis funcionais caem bem.

Modern,Peaceful,Bedroom.,Modern,Style,Bedroom.,Peaceful,And,Serene,Bedroom.

Que tal uma cama com baú para guardar roupas de cama? Com os móveis funcionais, você economiza espaço, ganha praticidade e mantém o ambiente mais organizado.

Roupas.

Neatly,Folded,Clothes,In,Chest,Of,Drawers

Manter as roupas organizadas é um ótimo hábito de organização. Tenha o hábito de renovar as peças que você já não usa mais e desfazer daquilo que não te serve. Assim, você pode doar ou até mesmo vender essas roupas.

SALA

Não encha todo o espaço com móveis sem funcionalidade.

andrea-davis-VOWXF7lsAN0-unsplash

A sala de estar é um ambiente importante para a família, pois é nela que os membros se reúnem para assistir filmes, séries e confraternizar bons momentos. Por isso, uma sala confortável é aquela que dá impressão de espaço aos moradores. Dispense o acúmulo de móveis e aproveite melhor o espaço.

Estantes e nichos.

hutomo-abrianto-l2jk-uxb1BY-unsplash

Manter a organização da sua estante e utilizar nichos para remover os excessos de elementos soltos no ambiente são uma boa pedida. O excesso nas estantes pode deixar tudo com um ar de desorganização. Pense bem em tudo que é disposto nesses espaços, priorizando organizar tudo em compartimentos como nichos.

COZINHA

Ganchos e prateleiras.

Two,White,Cups,,Cutlery,On,Hook,And,Dishes,In,The

Que tal ganchos para prender de maneira prática e funcional conchas e colheres de uso frequente? Você pode também organizar ingredientes frequentes em uma prateleira próxima a você. Assim, tudo fica mais perto e de fácil acesso na hora do preparo.

Porta-temperos

pexels-pixabay-531446

Escolher bem os potes em que você vai organizar os seus temperos pode deixar tudo com um ar de maior praticidade. Além de deixar tudo padronizado, você pode optar por potes que combinem com a decoração da sua cozinha.

Armários.

Utensils,In,Baskets,On,Storage,Stand,Indoors

O armário é fundamental em uma cozinha, mas existem hábitos que podem deixar tudo mais fácil ao utilizá-lo. Ao invés de colocar todos os pertences de maneira impensada, faça a análise do espaço do armário e conte com caixas organizadoras e cestas para colocar tudo o que precisar.

A Novo Mundo espera que você tenha gostado das dicas para manter o seu lar organizado e funcional, extraindo sempre o melhor sentimento ao estar em casa. E se você estiver pensando em renovar a sua casa com utilidades para o dia a dia, conte com o nosso catálogo e com o nosso melhor atendimento. Entre no site e aproveite as ofertas do momento!

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo