Menu


Dicas

Urban jungle: como incluir essa tendência na decoração​

Publicado em 12/02/2020 às 09:00 - Atualizado em

Para quem gosta de manter a casa viva e cheia de cores, o Urban Jungle é uma boa alternativa para a decoração do lar. O estilo propõe uma verdadeira invasão de plantas em todos os cômodos e dá um toque moderno e natural para cada ambiente de forma única e particular. Sabemos que cultivar plantas nem…

Urban jungle: como incluir essa tendência na decoração​

Para quem gosta de manter a casa viva e cheia de cores, o Urban Jungle é uma boa alternativa para a decoração do lar. O estilo propõe uma verdadeira invasão de plantas em todos os cômodos e dá um toque moderno e natural para cada ambiente de forma única e particular.

Sabemos que cultivar plantas nem sempre é uma tarefa fácil, por isso trouxemos algumas dicas e inspirações para te ajudar a trazer aconchego e muito bom gosto para o seu dia a dia.

Confira:

Equilibre as cores

Para estabelecer uma harmonia visual, saiba equilibrar as cores de móveis, paredes e objetos decorativos com as plantas escolhidas para cada ambiente. Procure escolher uma cor de destaque neutra para a base e use tons complementares para finalizar.

Invista em peças que valorizem a beleza natural

O visual da planta pode e deve ser combinado com peças que valorizem sua beleza natural. Por isso, avalie cores e texturas antes de definir o material dos vasos e cachepôs. Uma dica: elementos em ouro e madeira natural dão um toque a mais de charme.

Combine espécies

Para dar mais movimento e destaque aos pontos, misture espécies para quebrar os padrões. O importante é usar a criatividade e o bom senso para criar arranjos bonitos e ousados.

Recicle

Encontre materiais que podem se transformar em suportes funcionais para as plantinhas e trazer um ar ainda mais sustentável para o lar.

Confira o caimento

Use e abuse de plantas trepadeiras para um visual mais elaborado. Elas caem bem tanto em prateleiras e mesas de centro quanto em muros e suportes verticais.

Invista nos cuidados

Para não sofrer com os cuidados de tantas plantas pela casa, opte por espécies com mais facilidade de adaptação e resistência. E não se esqueça de investir em bons materiais de jardinagem.

Inspire-se

Pesquise, procure informações, visite floriculturas e encontre a decoração que mais combine com sua personalidade e o estilo da sua casa. O importante é abrir as portas e deixar a natureza entrar!

 

Já tem ideia de como vai levar o Urban Jungle para sua casa? Se tiver outras dicas ou conselhos sobre a decoração, conta pra gente nos comentários. Estamos ansiosos para saber sua opinião!

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo