Menu


Churrasqueira

Qual o melhor tipo de carne para assar?

Publicado em 24/04/2019 às 18:21

Pra fazer bonito no churrascão de domingo

Quase todo brasileiro é um grande amante do bom e velho churrasco. Ainda tem dúvidas de como tornar o seu um sucesso? Vem que eu te mostro algumas dicas infalíveis!

Na hora de preparar aquele churrasco especial pra família ou para os amigos, muitas dúvidas podem surgir na cabeça do churrasqueiro, não é mesmo? Entre elas, uma bastante comum é “quais cortes de carne escolher pra não errar?”. Por isso, preparei esse post especial pra você não marcar bobeira e arrasar no churrasco!

A queridinha de todas!

A picanha é uma carne nobre e é a preferida de quase todo mundo. Possui uma boa camada de gordura e é muito fácil de preparar: basta temperar com sal grosso e mandar ver na churrasqueira. E tem mais: é uma ótima carne para bifes também.

A de bom custo-benefício.

Se você procura uma boa carne, mas não quer gastar muito, a alcatra é uma excelente pedida. Um dos cortes mais procurados nos açougues, ela tem um menor teor de gordura e deve ser preparada com cuidado para não acabar ficando dura e seca. Na churrasqueira, prefira cortes um pouco mais grossos para não perder a “suculência” dessa carne, hein?

A aposta certa.

O contrafilé é outro corte delicioso, suculento e que é sucesso garantido no churrasco. Possui um pouco de gordura nas laterais, favorecendo o sabor inconfundível. Pode apostar: esse não tem erro!

A opção “fitness”.

A fraldinha é uma opção um pouco mais “fitness”, pois possui um menor teor de gordura, mas continua sendo leve e macia. Dica: tempere com manteiga, sal, limão, alho e pronto. Sucesso garantido sem peso na consciência. Outra opção mais leve é a maminha, que deve ser preparada com um certo cuidado para não passar do ponto e acabar perdendo todo o sabor inconfundível.

Se uma gordurinha não pode faltar.

Se você pensou no cupim, acertou. O sabor é inconfundível e ele precisa de um tempinho a mais para chegar ao ponto ideal. Uma boa dica é enrolar a carne em papel celofane (próprio para churrasco), pois ajuda a distribuir o calor da churrasqueira de maneira uniforme, garantindo que todo o interior seja bem cozido.

Gostou das nossas dicas? Confira nossa linha de churrasqueiras elétricas e, claro, nossos inconfundíveis kits para churrasco e arrase no próximo domingão. Clique AQUI e confira!

Voltar ao topo