Menu


Organização e Limpeza

4 Dicas para organizar o guarda-roupa

Publicado em 16/06/2017 às 20:02 - Atualizado em

Cansado de não achar as coisas dentro do seu armário? Coloque em prática nossas dicas e, principalmente, mantenha os hábitos de organização no cotidiano.
Seu guarda-roupa será outro, acredite!

Procurar uma roupa, um sapato, ou qualquer outra coisa no guarda-roupa e não encontrar é muito chato, não é!? Pensando nisso, a Novo Mundo hoje, listou 4 dicas
básicas que vão te ajudar muito a deixar seu armário organizado e sem neuras na hora de se arrumar! Papel e caneta na mão e mãos a obra!

 

1. Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. Geralmente vemos esse truque em lojas, já reparou? Difícil é, na correria do dia-a-dia, manter o hábito.
Ah: deixe as roupas todas viradas para o mesmo lado. Ajuda muito na hora de identificar as peças. Se puder, tenha os cabides idênticos. Muito luxo!
2. Organize os sapatos por tipo em prateleiras (e não amontoados). Guardar os sapatos dentro do guarda-roupas é polêmico. Muita gente defende que a medida não é higiênica.
Por isso, o ideal é ter uma sapateira como esta, com o espaço calculado. Ainda assim, limpe as solas dos sapatos com um pano úmido.
O móvel pode ficar em um quarto de serviço, junto da tábua e do ferro de passar roupa.

3. Preserve espaços vazios. Tem coisa melhor do que chegar com uma roupa nova e encontrar um cabide ou prateleira livre? Pode parecer impossível, mas você consegue.
Mantenha o hábito de organizar seu armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações. E compre menos! Duvida que vai sobrar espaço?

4. Organize as peças por cor. Ok, você está cansado de ouvir isso. Mas confie no potencial transformador desse hábito! Comece com as peças mais claras, passe pelas
estampadas e coloridas e, na sequência, posicione as mais escuras. Muda tudo!

Voltar ao topo