Menu


Beleza & Saúde

5 motivos pra você ir doar sangue ainda essa semana

Publicado em 22/11/2021 às 10:00 - Atualizado em

Realizar uma boa ação é algo que está ao nosso alcance nas mais diversas coisas, e hoje viemos te lembrar sobre uma forma muito nobre de fazer isso: doando o seu sangue a alguém que precisa. Em clima de Dia Nacional do Doador de Sangue, a novomundo.com te convida pra ler 5 motivos pra você…

5 motivos pra você ir doar sangue ainda essa semana | Blog

Realizar uma boa ação é algo que está ao nosso alcance nas mais diversas coisas, e hoje viemos te lembrar sobre uma forma muito nobre de fazer isso: doando o seu sangue a alguém que precisa. Em clima de Dia Nacional do Doador de Sangue, a novomundo.com te convida pra ler 5 motivos pra você ir doar sangue ainda essa semana.

 

Você salva vidas cooperando com a sociedade

Doar sangue é muito mais que um simples ato bonito que você pode escolher ou não fazer, mas também é uma forma de você literalmente salvar até 4 vidas. Ou seja, além de ser um ato nobre, é um exercício social e de cooperação coletiva.

 

O sangue ainda não pode ser substituído por nada

Até os dias de hoje não foi possível encontrar algum tipo de material que fosse capaz de suprir a carência que o sangue gera no corpo humano diante de instabilidades na saúde. A sua doação é insubstituível e só você pode fazê-la!

 

Doar sangue é seguro

Não precisa ter medo do ato de doar sangue oferecer riscos a você ou à sua saúde, pois todo o procedimento é seguro e os profissionais de coleta são devidamente treinados para cooperar com assertividade neste trabalho.

 

Seu organismo se recupera rapidinho

Não tem essa de achar que doar sangue vai deixar você mal. Seguindo todas as recomendações prévias, todo o procedimento pode correr bem e seu corpo se recupera em menos de 24h.

 

Existem benefícios trabalhistas para doador

Ao doar sangue você além de fazer o bem, pode descansar e planejar um dia a mais de folga pra conta. Doadores de sangue que estão registrados no trabalho em regime CLT têm direito a 01 dia de folga anual depois de doar.

 

Viu como os motivos para doar sangue são todos convincentes e ainda podem trazer benefícios para você? Doar sangue é doar vida, é doar uma oportunidade a outra pessoa que precisa e fazer do mundo um pouco melhor. A novomundo.com agradece a sua leitura e te convida pra continuar lendo os nossos artigos. Por aqui você encontra muito sobre decoração, bem estar, saúde e facilidades para o lar.

Voltar ao topo