Menu


Eletrodomésticos

7 truques surpreendentes para cuidar melhor das roupas

Publicado em 19/10/2018 às 20:31

Confira 7 truques inusitados e eficazes que vão te surpreender e fazer suas roupas durarem mais e ficarem muito mais bonitas. Não perde tempo e dá só uma olhada!

Cuidar bem das suas roupas não precisa ser uma tarefa complicada! Existem diversos truques diferentes e muito fáceis de colocar em prática que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia e ainda pode ajudar a manter as roupas bonitas por muito mais tempo. No post de hoje vou te ensinar alguns para você tentar em casa e facilitar a sua vida. Vem comigo!

  1. Roupas passadas sem segredo: Na falta de um ferro de passar, o secador por dar uma mãozinha e ajudar a desamassar as roupas rapidamente.
  2. Congele a calça jeans para conservar a cor e durar mais tempo: Segundo a marca Levi’s, para matar as bactérias presentes na calça jeans, coloque o jeans dentro de um saco plástico e deixe no congelador por 12 horas ou mais, até que ele congele.
  3. Pimenta do reino para conservar as roupas coloridas por mais tempo: Pode parecer estranho, mas a pimenta do reino vai se tornar a nova estrela da sua lavanderia. Por ser abrasiva, a pimenta do reino cumpre o papel de um “esfoliante” para o resíduo de sabão, que é um dos principais motivos para as cores da roupa desbotarem. Para evitar, adicione uma colher de chá ao ciclo de lavagem junto ao sabão que você costuma usar. Atenção: a temperatura da água deve ser gelada!
  4. Remova manchas de suor rapidamente com limão: Esprema meio copo de suco do limão e complete com a mesma quantidade de água. Coloque o líquido da mistura em uma garrafa com spray e borrife na área das manchas, deixando-a bem molhada. Esfregue gentilmente o suco de limão no tecido e veja a mancha começar a sai. Deixe o líquido agir por uma hora e, depois, lave a blusa normalmente.
  5. Lave o seu jeans corretamente: Antes de qualquer coisa, é muito importante não lavar o seu jeans após cada uso pois a cor deste tipo de tecido se desgasta facilmente. Por isso, quando não for lavá-lo, deixe-o tomar um ar entre os usos. Outra dica é deixar a peça no banheiro enquanto você toma banho para que o jeans receba o vapor do chuveiro, depois é só colocar pra secar.  Agora, quando você realmente for lavar a peça, vire-a do avesso e faça a lavagem utilizando apenas água gelada. Isso ajudar o tecido a manter a coloração por mais tempo.
  6. Para cores claras mais intensas: Que tal realçar as cores claras da sua roupa de uma forma simples e rápida? É muito fácil! Basta adicionar uma xícara de vinagre branco à máquina, quando ela estiver no modo de “Enxágue”.
  7. As roupas encolheram? Isso normalmente acontece quando se lava as roupas com água muito quente. Para reverter o encolhimento, mergulhe a roupa em água morna com condicionador para relaxar as fibras de tecidos. Aos poucos e delicadamente, vá esticando a peça e depois coloque-a para secar de preferência com um cabide. Assim sua roupa irá voltar quase 100% ao tamanho original!

Gostou? Então não deixe de experimentar esse truques e me contar o que você achou!

https://i.gifer.com/FLwn.gif

Voltar ao topo