Menu


Móveis

Como escolher a beliche ideal para o quarto das crianças?

Publicado em 09/02/2022 às 20:15

Quem tem duas ou mais crianças em casa pode optar pelos beliches como uma opção prática e confortável para otimizar o espaço e criar o ambiente ideal para o quartinho. Separamos aqui algumas dicas para te orientar na compra do beliche ideal. Acompanhe. O seu beliche precisa ser seguro e confortável. Além disso, deve ser…

Como escolher a beliche ideal para o quarto das crianças?

Quem tem duas ou mais crianças em casa pode optar pelos beliches como uma opção prática e confortável para otimizar o espaço e criar o ambiente ideal para o quartinho. Separamos aqui algumas dicas para te orientar na compra do beliche ideal. Acompanhe.

O seu beliche precisa ser seguro e confortável. Além disso, deve ser durável e bonito, para compor o seu ambiente com delicadeza e muita criatividade. Confira agora as dicas gerais para fazer uma boa escolha.

 

1 – Infantil ou adulto

1

Os modelos infantis costumam ser mais seguros e têm todas as arestas arredondadas em sua maioria. Mas, a parte ruim é que só comportam crianças menores, então, se o seu plano é ter um beliche que dure por muito tempo e que sirva para as crianças ao longo dos anos, opte por um modelo adulto.

 

2 – Observe a dimensão do beliche e do seu ambiente

2

O maior objetivo do beliche é economizar o espaço. Por isso, não peque na hora de comprar: confira as medidas da cama e compare com as medidas que estão disponíveis no ambiente. Faça uma escolha consciente e crie um quarto agradável, sem a sensação de móveis obstruindo todo espaço, mas com áreas de respiro.

 

3 – Escadas e grades de proteção

3

Quando falamos de crianças é fundamental pensar na segurança das mesmas e na usabilidade. Por isso, verifique se o seu beliche possui escadas estáveis e fáceis de subir. Também avalie as grades de proteção, quanto à posição e se suportam peso.

 

Curtiu essas dicas de como escolher a beliche ideal para o quarto das crianças?

Observando estes três pontos você pode fazer uma boa compra que será ideal para o conforto de quem você ama. Além disso, também existem os treliches, que são opções com três camas, seja acima da segunda ou uma abaixo da última, estilo cama embutida, para comportar mais pessoas. Elas são opções ideais para quem tem três crianças em casa ou para aquela hora de receber os amiguinhos para dormir.

4

Seja qual for a sua opção, a cama ideal está no nosso site.

Voltar ao topo