Menu


Beleza & Saúde

Outubro Rosa – Confira onde fazer o exame de Mamografia

Publicado em 17/10/2014 às 14:32

O mês de Outubro é internacionalmente conhecido como o mês de combate e prevenção ao câncer de mama. Chamado de Outubro Rosa, durante todo o mês acontece ações de conscientização. Listamos alguns lugares que você encontra o exame de mamografia gratuitamente. Confira!

O mês de Outubro é essencialmente o mês de combate ao câncer de mama. Chamado de Outubro Rosa, são 31 dias destinados à conscientização de mulheres do mundo todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

A Novo Mundo abraçou essa causa e queremos que você faça parte dessa luta. Confira abaixo, por região, os hospitais mais próximos que oferecem o exame de mamografia gratuitamente. Previna-se!

– Goiás

Hospital Araújo Jorge

Endereço: Rua 239, n. 181, St. Universitário, Goiânia – GO, 74605-070.

– Bahia

Fundação Lar Harmonia
Datas: 08/10 a 23/10
Endereço: Rua Deputado Paulo Jackson, n° 560, Piatã.
Atendimento: das 7h às 17h
Agendamento: (71) 3286-7796 | E-mail: atendimento@larharmonia.org.br

Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
Datas: 15/10 a 25/10
Endereço: Rua Silveira Martins, 2555, Cabula
Atendimento: das 7h30 às 18h (140 fichas por dia), por ordem de chegada

São Paulo

Sonolayer – Centro de Diagnóstico

Endereço: Av. Salgado Filho, 292, Centro, Guarulhos.

Clínica MULT-IMAGEM

Endereço: Av. Ana Costa, 190. Santos – SP

Rio de Janeiro

Clínica Radiológica Menezes da Costa

Endereço: Av. das Américas, 500. Bloco 3. Loja 102, Barra da Tijuca

Agendamento: (21) 3137-1102/3137-1250

Tocantins

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas está desenvolvendo durante todo o mês de Outubro ações de mobilização para a campanha Outubro Rosa. A Carreta da Saúde, como é conhecida no estado, percorrerá as Unidades de Saúde Familiar (USF) de Buritirana, Taquaruçu, Taquari e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taquaruçu Grande para atender toda a zona rural daquela região.

As mulheres que desejam fazer a mamografia deverão procurar sua Unidade de Saúde Familiar de referência para fazer o agendamento.

Minas Gerais

As mineiras poderão acessar o seguinte link para o requerimento do exame de mamografia gratuito. Clique aqui

Rio Grande do Sul

Realizado pela Secretária Municipal de Educação em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Clínica Pró-vida e HDP, uma unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará atendimento, recadastramento, expedição do cartão SUS, encaminhamento de mamografias e orientações para o autoexame no Largo Vitalino Cerutti entre os dias 20 e 24 de outubro.

Nas demais regiões, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece a mamografia gratuitamente para mulheres de 40 a 50 anos. Acompanhe as ações realizadas na sua região e previna-se!

 

 

Voltar ao topo