Menu


Dicas

Novembro Azul: colocando a saúde em primeiro lugar

Publicado em 10/11/2021 às 15:07

Todo mundo já espera que no mês de novembro os tons de azul tomem conta das telas, dos outdoors e de diversos outros tipos de mídia com as campanhas relacionadas à prevenção do câncer de próstata. Através da iniciativa conhecida como Novembro Azul, milhares de homens cuidam da sua saúde e previnem as terríveis consequências…

Todo mundo já espera que no mês de novembro os tons de azul tomem conta das telas, dos outdoors e de diversos outros tipos de mídia com as campanhas relacionadas à prevenção do câncer de próstata.

Através da iniciativa conhecida como Novembro Azul, milhares de homens cuidam da sua saúde e previnem as terríveis consequências do câncer. Lembrando a importância de movimentos assim para salvar vidas e conscientizar, levantamos 5 fatos que tornam a prevenção indispensável.

 

Cuidar de si mesmo é se colocar em primeiro lugar

Reconhecer a importância da prevenção vai muito além de fazer um procedimento e sim é uma forma de se colocar em primeiro lugar. O homem que reconhece e cumpre os passos do autocuidado está sempre à frente na corrida por uma vida longa e plena.

 

Quem se cuida tem menos preocupação na mente

Sabe qual é a parte boa de fazer prevenção? Saber que você está fazendo tudo que pode para garantir que sua saúde tenha estabilidade e não se preocupar tanto diante das alterações do corpo.

 

Qualidade de vida é tudo de bom

Muito mais do que viver muitos anos de vida, o importante é buscar formas de viver bem durante todo o processo e as fases da vida. Quem se cuida investe em qualidade de vida, um bem que nem sempre o dinheiro consegue trazer de volta.

 

Aproveitar as vantagens de ter uma vida ativa

Além de fazer prevenção, ter bons hábitos ajudam a manter o corpo forte e saudável. Uma rotina de atividades físicas oferece mais tranquilidade, isso porque os exercícios físicos liberam substâncias relaxantes sobre o corpo de quem os pratica.

 

O cuidado é periódico

Além de fazer exercícios, comer bem, cuidar do sono e fazer o exame, é preciso se lembrar que todos esses itens precisam ser hábitos periódicos. Em especial, o exame precisa ser levado à risca anualmente.

 

novomundo.com agradece pela sua leitura e te adverte uma vez mais sobre a importância de realizar periodicamente o exame preventivo contra o câncer de próstata. Se cuidar é um ato de amor.

Voltar ao topo