Menu


Camêra Digital

Aplicativos gratuitos – Edite suas fotos do Instagram como um profissional

Publicado em 08/01/2019 às 19:26

Descubra os melhores aplicativos gratuitos para editar suas fotos como um profissional direto do seu celular!

Já pensou em editar suas fotos para deixá-las ainda mais bonitas e profissionais? Não se preocupe, isso não é mais um bicho de sete cabeças! Com a tecnologia dos smartphones nos dias de hoje, é possível fazer muita coisa pelo próprio celular.

Por isso, para celebrar o dia do fotógrafo, vou mostrar para você 4 aplicativos gratuitos para editar suas fotos para o Instagram.

Vem comigo!

VSCO

O VSCO é o um dos apps queridinhos das blogueiras e digital influencers. Seus filtros são famosos por deixar as fotos mais elaboradas e ainda conta com diversas ferramentas para editar manualmente a exposição, contraste, entre outros.

Alguns filtros são gratuitos e outros são pagos, mas já dá pra brincar bastante com as opções disponíveis.

Imagem do Google

 

LIGHTROOM CC

Parte da família Adobe, o Lightroom CC versão mobile é ideal para as pessoas que tem um pouco mais de conhecimento de edição, pois sua interface pode confundir algumas pessoas. Ainda sim, é uma ferramenta poderosa para edição de fotos e pode mudar completamente a sua imagem.

SNAPSEED

Outro editor famosinho é o Snapseed, desenvolvido pelo próprio Google, ou seja, pode confiar! Além de muito intuitivo, ele conta com muitas opções de edição, desde filtros até aplicação de HDR, edição de áreas específicas, adição de texto, e muito mais. Tudo de graça!

Imagem do Google

 

PICSART

Se você adora fazer montagens, edições loucas e criativas, o Picsart é o aplicativo ideal. Ele funciona quase como que um Photoshop para o celular. Com apenas alguns cliques é possível criar verdadeiras obras de design nas suas fotos.

Bônus: Instagram

Você sabia que pelo próprio Instagram você consegue fazer edições básicas, mas que podem fazer toda a diferença na sua foto? Detalhes como exposição, contraste, recorte, brilho e temperatura são simples de alterar e dão um toque todo especial nas suas fotos.

 Viu como é fácil editar suas fotos? Se você quer saber mais sobre como tirar fotos ainda melhores, não deixe de baixar o e-book sobre Fotografia de celular! Tá imperdível e cheio de dicas incríveis.

 

Voltar ao topo