Menu


Móveis

Como escolher o armário ideal para sua cozinha?

Publicado em 22/06/2018 às 16:20

Veja como escolher o armário perfeito para deixar sua cozinha mais bonita e funcional com estas dicas que selecionamos para você.

Apesar de parecer uma tarefa simples, escolher o armário ideal para sua cozinha pode ser bastante complicado. Isso porque existe uma enorme quantidade de opções disponíveis para escolher hoje em dia.

Por esse motivo, neste post vamos te ajudar a escolher o armário perfeito para deixar a sua cozinha mais prática e bonita, do jeitinho que você sempre quis.

Certo?

Então, vamos lá.

Uma cozinha espaçosa, arejada e bem iluminada é o que todos querem e para isso, é fundamental fazer a escolha certa dos armários. Para começar, você precisa levar em consideração estas três características: funcionalidade, estética e qualidade.

Proporção e funcionalidade na medida certa

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para escolher o melhor armário para a sua cozinha é tirar as medidas completas do espaço destinado para o armário. Fazendo isso, você garante a compra de uma peça com o tamanho certo e evita futuras dores de cabeça.

Não se esqueça de levar em consideração as janelas, as aberturas para forno, geladeira, fogão e micro-ondas e, por fim o tamanho dos eletrodomésticos que você tem. Se você pretende comprar  uma nova geladeira ou fogão, também é importante que você tire as medidas do produto que pretende comprar.

Criando um ambiente harmonioso

Tão importante quanto a sua funcionalidade, a estética do armário de cozinha deve ser levada em consideração se você deseja criar um ambiente agradável e harmônico. Portanto, de nada adianta o armário ser totalmente funcional, se não há qualquer cuidado com o design como um todo.

Neste sentido, as cores são uma detalhe importante para se pensar. Não só a cor do móvel em si, mas como será a combinação entre o armário e as cores que já são predominantes no ambiente. Isso significa que o seu objetivo é integrar e ampliar o seu ambiente, então um cartela de cores coerente ajuda este processo.

O Segredo está na Qualidade

Quando compramos um armário para cozinha ou qualquer outro móvel queremos sempre que ele dure o máximo possível, não é mesmo? Por isso, levar em consideração a qualidade do produtos que estamos adquirindo é fundamental. Dessa forma podemos diferenciar os produtos que irão durar muitos anos daqueles com baixa durabilidade.

Sugestões de Armário Para Cozinha

Aqui na Novo Mundo temos diversas opções de armários para cozinha, capazes de agradar a todos bolsos e perfeitos para o espaço da sua cozinha.

Confira alguns armários de cozinha que separamos especialmente para você.

Cozinha de Aço Colormaq Leblon, 3 Peças, 11 portas, em Aço e Vidro – Preto

cozinha-de-aco-colormaq-leblon-3-pecas-11-portas-em-aco-e-vidro-preto-50167-1.jpg

kit-cozinha-5-portas-2-gavetas-itatiaia-damasco-i4g2-coimbra-preto-51157-1.jpg

Cozinha em MDP 3 Peças, 8 Portas, 2 Gavetas, Dobradiças Metálicas – Madesa Lara 2006

cozinha-em-mdp-3-pecas-8-portas-2-gavetas-dobradicas-metalicas-madesa-lara-2006-branco-rustic-crema-50878-3.jpg

image-166462bd29504b498fecae9c4948372a

Com essas informações em mãos, agora você poderá comprar um armário para sua cozinha sem problemas!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas dicas:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Twitter (twitter.com/novomundo)

Voltar ao topo