Menu


Eletroportáteis

Como higienizar o liquidificador

Publicado em 06/05/2015 às 21:31

O liquidificador é um dos itens indispensáveis da categoria eletroportáteis, não é mesmo? E como a utilidade desse item é praticamente diária, nada melhor do que manter o liquidificador limpinho e sempre pronto para o uso. A maioria das pessoas quando vão limpar o liquidificador usam apenas água e esponja, mas mesmo assim, podem ter…

O liquidificador é um dos itens indispensáveis da categoria eletroportáteis, não é mesmo? E como a utilidade desse item é praticamente diária, nada melhor do que manter o liquidificador limpinho e sempre pronto para o uso.
A maioria das pessoas quando vão limpar o liquidificador usam apenas água e esponja, mas mesmo assim, podem ter restados pequenos alimentos nas facas do aparelho o que, além de a longo prazo estragar o liquidificador, é prejudicial a saúde. Para evitar isso tudo, listamos abaixo como higienizar de forma corretamente o liquidificador.

1º passo: Retire o copo do motor e lave normalmente com água corrente e esponja com detergente.
2º passo: Coloque água quente na metade do copo e acrescente 1 limão cortado em quatro partes, coloque com casca mesmo e bata no modo pulsar. Esse truque é excelente para acabar com os odores, bactérias e aqueles restos de alimentos.
3º passo: Pelo menos uma vez por mês é importante desinfetar totalmente o liquidificador. Coloque 1 colher (chá) de água sanitária para 1 litro de água. Bata e lave em seguida normalmente.
4º passo: Para limpar o motor, use um pano umedecido em bicarbonato de sódio e água, dessa forma você manda a gordura para bem longe.
5º passo: Os botões do liquidificador também precisam ser limpos. Use uma escova de dente limpa e seca.

E por último mas não menos importante, se o liquidificador já estiver velhinho, vem trocar na novo mundo.

 

Voltar ao topo