Menu


Dicas

Cozinha em festa: receitas para comemorar o Dia das Crianças

Publicado em 09/10/2020 às 21:19 - Atualizado em

Você sabia que incentivar as crianças a curtirem o ambiente da cozinha pode ajudar na concentração, no reforço dos laços familiares e até mesmo na criatividade? E nada melhor que aprender a cozinhar e curtir sabores diferentes desde a infância, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas receitas simples e deliciosas pra fazer com os…

Cozinha em festa: receitas para comemorar o Dia das Crianças

Você sabia que incentivar as crianças a curtirem o ambiente da cozinha pode ajudar na concentração, no reforço dos laços familiares e até mesmo na criatividade? E nada melhor que aprender a cozinhar e curtir sabores diferentes desde a infância, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos algumas receitas simples e deliciosas pra fazer com os pequenos nesse feriado de Dia das Crianças e colocar a diversão no melhor lugar da casa: a cozinha!

Vamos lá?

 

BOLO DE CANECA

Ingredientes
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Modo de preparo
Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento. Mexa devagar até incorporar. Leve por 3 minutos ao forno micro-ondas na potência máxima.

PUDIM

Ingredientes da calda
2 colheres (sopa) de água
2 colheres rasas (sopa) de açúcar

Ingredientes do pudim
1 ovo
1/3 de lata de leite condensado
1/3 lata de leite
Essência de baunilha

Modo de preparo
Na forma refratária, misture a água e o açúcar, e leve ao microondas por cerca de 8 a 10 minutos, em potência alta. Depois, espalhe a calda pela forma com o auxílio de uma colher. A seguir, bata os ingredientes do pudim e misture. Coloque na forma ou caneca caramelizada e leve ao micro-ondas. O tempo é variável: coloque sempre 30 segundos e verifique. Faça isso quantas vezes forem necessárias para que seu pudim esteja dourado e cozido. Depois é só esperar esfriar e desenformar.

BRIGADEIRO

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher de chá de margarina
3 ovos
1 xícara de chá de chocolate em pó
Chocolate granulado

Modo de preparo
No liquidificador, despeje a lata de leite condensado, em seguida o chocolate em pó, os ovos e o restante dos ingredientes. Bata bem até que a massa esteja homogênea e em seguida despeje em uma forma própria para micro-ondas. Coloque em potência média por 7 minutos. Depois, retire a forma, despeje o granulado por cima e leve à geladeira até resfriar.

PICOLÉ DE LEITE NINHO

 

Ingredientes

2 caixinhas de creme de leite

1 lata de leite condensado

¾ de xícara de leite em pó

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador.

Preencha forminhas de picolé com o creme.

Leve as forminhas ao congelador por 1 hora.

Insira um palito de sorvete no centro de cada picolé,

Volte ao congelador por mais 3 horas.

 

Dica: Você também pode usar a mistura para fazer geladinho. Se não tiver forminha para picolé, pode usar copos descartáveis.

 

ARROZ DOCE

Prepare um tradicional arroz doce cremoso, com leite condensado, de um jeito bem prático na panela de pressão elétrica.

Ingredientes
1 xícara de arroz cru
2 xícaras de água
2 xícaras de leite
4 cravos da índia
1 canela em pau
1 lata de leite condensado

Modo de preparo
Primeiramente, coloque todos os ingredientes na panela de pressão elétrica (exceto o leite condensado), misture bem e deixe cozinhar por 10 min. Depois de pronto, adicione o leite condensado, misture novamente e adicione um pouco de canela em pó para finalizar a receita.

 

E aí, bora colocar a mão na massa e organizar os preparativos pra esse feriado cheio de sabor em família? Aqui tem mais receitinhas deliciosas pra você testar e aprovar. Depois é só partir pra cozinha e curtir as receitas!

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo